Zabet ensina receita de Pavê de Abóbora com Coco para a Festa Junina

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Seu preparo leva menos de 40 minutos e rende 20 saborosas porções

paveA Festa Junina está chegando e a comemoração sempre pede comidas típicas, danças, fogueiras e muita alegria, não é mesmo? Mas que tal surpreender os convidados e preparar uma sobremesa tradicional com um toque diferente? A Zabet, marca de biscoitos da M.Dias Branco, sugere uma deliciosa receita que te ajuda nesta tarefa: Pavê de Abóbora com Coco.

A receita é preparada com ingredientes típicos da festividade e certamente irá surpreender a todos! E para um resultado com aroma especial, utilize preferencialmente o doce de abóbora com cravo ou então ferva o leite para o creme de coco com 4 unidades de cravo-da-índia. Essa combinação irá surpreender a todos!

Confira a receita.

Pavê de Abóbora com Coco

Ingredientes:

Para o creme de coco
3 xícaras (chá) de leite
3 embalagens de leite de coco (200 ml cada)
¾ xícara (chá) de açúcar
6 gemas
3 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
3 colheres (sopa) de cachaça

Para a montagem

1 embalagem de Biscoito Leite Zabet (400 g)
1 kg de doce de abóbora cremoso
50 g de coco ralado seco
Modo de Preparo:

Em uma panela coloque o leite, o leite de coco, o açúcar e leve ao fogo baixo para ferver. Enquanto isso, na batedeira bata as gemas com o amido até obter um creme fofo e esbranquiçado.

Aos poucos, despeje a mistura de leite quente sobre as gemas, batendo o tempo todo para não formar grumos. Volte o creme para a panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar e adquirir consistência de mingau. Desligue o fogo, misture a manteiga e deixe esfriar. Acrescente a cachaça, mexa e reserve.

Em um refratário retangular grande (24 cm x 35 cm x 6 cm de altura), espalhe um pouco do creme de coco e, sobre ele, acomode uma camada de biscoitos. Faça mais uma camada do creme de coco e espalhe metade do doce de abóbora. Cubra com uma camada de biscoitos e repita o processo com o restante do creme de coco, doce de abóbora, sendo a última camada de creme de coco. Espalhe o coco ralado, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation