SOS fim de Verão: Tratamentos intensos recuperam o cabelo

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

imgdO descuido com os fios aliado ao sol, mar e piscina, danificam, enfraquecem e mudam a coloração dos cabelos, tratamentos com hidratação profunda recuperam a saúde capilar

Além das boas lembranças, férias e viagens, o verão também deixa seus resquícios ruins, como cabelos ressecados, quebradiços, e para algumas mulheres, mudança na coloração. O sol e a ação dos raios UV, a água do mar, por conta do sal, e o cloro da piscina danificam a estrutura da cutícula capilar, alterando a quantidade de proteína. Em alguns casos, o fio pode até ficar esverdeado, além de ficar mais fino.

O ideal é que as mulheres cuidem sempre dos cabelos, com produtos que tenham proteção solar, mas se por acaso descuidou dos fios, os profissionais afirmam que tem salvação. "Percebemos os danos do verão assim que a mulher chega ao salão, em todos os casos tem tratamentos, o tempo de cuidados especiais vai variar de acordo com o estado do cabelo. O mais importante e o que fazemos de imediato é repor a queratina perdida", conta Eduardo Nazário, hairstylist do Platino Cabeleireiros.

As mulheres que passam por procedimentos químicos, como escova progressiva, luzes, entre outros, precisam ficar mais atentas, porque esses processos já trazem um dano para a estrutura capilar. Inclusive a alteração na cor do cabelo para esverdeado é muito comum em pessoas que fizeram luzes e tiveram contato com o cloro da piscina, como foi o caso de famosas nesse verão, Dani Calabresa e Julia Faria mostraram os cabelos esverdeados, em suas redes sociais . "O melhor é procurar o tratamento indicado por um profissional, com produtos mais potentes na hidratação e reposição de nutrientes, para depois passar novamente pelo processo de descoloração e voltar para o loiro dos sonhos", explica Nazário.

Para amenizar esses problemas o ideal é cuidar o ano todo, em todas as estações. Utilizar máscaras com hidratação mais intensa, duas vezes por semana, e diariamente aplicar óleos indicados por profissionais.

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation