Programa recruta jovens para trabalho temporário nos EUA

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

monitor_Camp-2014Os participantes passam 10 semanas, entre os meses de junho e agosto, cuidando de crianças e adolescentes. No término do programa, é possível ficar um mês no país para passeios turísticos

Acaba de ser lançado o programa que recruta monitores de acampamentos para trabalhar nos Estados Unidos. A operadora STB é distribuidora exclusiva da novidade e a filial de Ribeirão Preto já iniciou o recrutamento de jovens de 19 a 30 anos, que tenham inglês avançado, para trabalharem nos acampamentos de verão durante 10 semanas – entre os meses de junho e agosto. Os monitores desenvolverão atividades ao ar livre com crianças e adolescentes, em locais cercados pela natureza, tendo a oportunidade de vivenciar a cultura americana e aprimorar o idioma.

Conhecido como Camp Counselor, o programa custa a partir de R$ 2.000 – sem incluir o valor das passagens aéreas – e o jovem recebe uma ajuda de custo de até US$ 1750 ao final do programa. “Outro diferencial é que após as 10 semanas, o participante tem direito ao Grace Period, que é o mês de permanência nos Estados Unidos para viajar e explorar os encantos do país”, explica Larissa Di Battista, diretora do STB-Ribeirão.

O recrutamento é realizado exclusivamente pelo STB, que possui como parceiro a CIEE, uma organização americana responsável pelo programa e que conta com a permissão do Departamento de Estado Americano para emissão do documento DS-2019 – necessário para requisição do visto.

PRÉ-REQUISITOS

– Ter entre 19 e 30 anos
– Inglês avançado (será realizado um teste no STB)
– Disponibilidade para trabalhar durante dez semanas nos EUA
– Possuir experiência com crianças e adolescentes e em funções de liderança
– Ter disposição para desempenhar atividades que demandem muita energia e que sejam ao ar livre

“Participar de um programa como esse proporciona crescimento pessoal ao jovem, imersão em uma cultura diferente, experiência de trabalho internacional e a possibilidade de praticar a língua inglesa e de fazer novos amigos”, cita Larissa. Além disso, trabalhar em acampamento de férias desenvolve novas competências como: jogo de cintura, capacidade de negociação e de adaptação, liderança e senso de independência.

O programa já inclui acomodações e refeições no local do acampamento junto com as crianças. São vários os tipos de acampamentos que os jovens podem participar: os tradicionais, sem fins lucrativos, de escoteiras, de crianças desprivilegiadas, religiosos e de crianças com necessidades especiais. Diversas atividades são desenvolvidas nesses locais e basicamente envolvem artes e ciências, exercícios físicos, passeios ao ar livre e esportes.

 

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation