Os riscos de buscar o ideal de beleza a qualquer custo

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

riscos-das-dietas-malucasTecnologias modernas conseguem modelar o corpo sem cirurgias com procedimentos seguros e resultados eficazes

Vale tudo em nome da vaidade? Até onde você iria para conquistar seu ideal de beleza? Mudar algo na aparência é o desejo de muitas pessoas, principalmente mulheres, que por vezes se submetem a procedimentos arriscados no anseio de conquistar o corpo perfeito.

Não são poucas as histórias de celebridades que arriscaram suas vidas com procedimentos perigosos. A modelo Andressa Urach, por exemplo, teve complicações após aplicação de hidrogel para aumentar as coxas, que resultou em uma infecção grave que quase causou sua morte. A modelo Raquel Santos faleceu em 2016, quando passou por uma intervenção cirúrgica pós fazer um procedimento estético de preenchimento do bigode chinês (linhas de expressão que vão do nariz ao canto da boca).

Falsos médicos, biomédicos e estabelecimentos não apropriados não são raridades. É importante avaliar sempre quem são os profissionais envolvidos no procedimento, sua reputação, as condições do ambiente.

Mas diante de tantos riscos, existem opções seguras no universo da medicina estética? A resposta é sim.

A fisioterapeuta e diretora da marca Fisioforma, Luciana Sensini, avalia que, no topo das preocupações dos profissionais do setor devem estar a busca por conhecimento em anatomia, fisiologia, sobre tecnologias e inovações do mercado, além de estarem sempre em constante treinamento para ser capaz de reconhecer sinais clínicos, e saber prescrever as melhores combinações de técnicas para cada biótipo corporal. A especialista explica que existem tecnologias que oferecem resultados eficazes comparados aos cirúrgicos, sem riscos e sem qualquer dano a saúde.

“Para aumentar a coxa, que era o objetivo de Andressa Urach, ao invés de procedimentos invasivos, e de risco elevado, ela poderia ter feito a tecnologia do Firmming. Este aparelho tem duas versões e pode ajudar a hipertrofiar ou simplesmente deixar mais torneados os músculos não só das coxas, mais dos glúteos, abdômen e braços”, explica a fisioterapeuta.

Esta tecnologia, segundo Dra Luciana Sensini, chega a contrair até 95% das fibras musculares, enquanto que na musculação, se contrai apenas 35%. É uma alternativa também para quem tem problemas de coluna ou articulações e que tem restrições à atividades físicas.

A modelo fitness Aline Rosado é uma das adeptas do Firmming, e apesar de ser adepta dos treinos e atividades físicas, não abre mão dessa tecnologia para tornear o corpo. “Gosto de aliar tecnologias de ponta e cosméticos inteligentes a um estilo de vida saudável para potencializar meus resultados. Com o firmming eu percebo que meu corpo fica mais firme e bonito nas regiões que mais costumam incomodar que são abdômen, glúteo e braços”, conta a modelo.

Existem também tratamentos não invasivos eficazes para eliminar a gordura localizada, aquela que insiste em ficar alojada em determinadas áreas do corpo, como abdômen, flancos, culotes e braços. Uma novidade israelense recém-chegada ao Brasil, o “Alma Prime”, possui uma onda chamada vetorial, exclusiva, cisalha as células de gordura e nódulos de celulite e ao mesmo tempo promove a produção do fibroblatso, responsável por sintetizar colágeno e elastina, além de proteoglicanas, glicosaminoglicanas e glicoproteínas que ajudam no combate da flacidez de pele.

 A blogueira Viviani Bianchi eliminou 7 quilos em 30 dias com o tratamento e reduziu 13 centímetros suas medidas acima do umbigo e 5,5 centímetros abaixo. O Alma Prime é a primeira no mercado a reunir 3 tipos de ondas que tratam em poucos minutos os temíveis pneuzinhos, celulite e flacidez.

E quando falamos em emagrecimento, também nos deparamos com processos que trazem riscos à saúde. Apesar da proibição e controle da vigilância sanitária, algumas pessoas buscam incansavelmente medicamentos para emagrecer. A maioria deles são controlados. Isso quer dizer que os pacientes podem adquirir um vício. “Não há nada mágico nesses medicamentos. Para alcançar os resultados desejados, o que vale é se esforçar para aderir uma dieta saudável e levar uma vida ativa e mudar seus pensamentos para criar novos hábitos. Já existem técnicas e ferramentas comportamentais que auxiliam as pessoas para terem uma melhor relação com o alimento. O Método T4D é uma prova disso”, explica Luciana.

Com o método T4D, uma exclusividade da clínica Fisioforma, em questão de horas é possível eliminar até 40% da gordura localizada, sem anestesia, sem cortes e sem nenhum procedimento cirúrgico. Já na primeira semana de tratamento, os clientes podem perder até 4 quilos, transformando o metabolismo em uma verdadeira usina de queimar gordura. Foi o que aconteceu com a Bruna Munic, que passou de 88 para 65 quilos e reduziu, na parte de circunferência abdominal, somando as 3 medidas, 50.5 centímetros.

De acordo com Luciana Sensini, o sucesso desse protocolo se deve a uma somatória de técnicas. Primeiro, um circuito alimentar que torna o corpo uma verdadeira usina de queimar gorduras, técnicas comportamentais para mudar os pensamentos, controlar as compulsões e gerar novos hábitos alimentares e de vida, suplementos alimentares que equilibram os nutrientes corporais, cosméticos inteligentes que acompanham o cliente em casa e equipamentos estéticos diferenciados que modelam o corpo rapidamente. “Não é o que é feito e sim, como é feito. A chave para o sucesso do tratamento é não oferecer sessões de aparelhos, mas sim resultados, que vem de associação de técnicas e protocolos desenvolvidos exclusivamente de acordo com a real necessidade daquele paciente. Na busca pelo corpo dos sonhos, é importante buscar opções que ofereçam conforto, segurança e principalmente resultados sem riscos”, finaliza Luciana.

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation