O processo de perda de peso requer persistência!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

como-respeitar-a-dietaPara quem quer perder peso, um dos obstáculos mais difíceis de se ultrapassar, é a falta de coragem, para iniciar uma dieta ou exercícios. Mais difícil ainda, é manter-se focada, para não parar o processo, no meio do caminho. Encarar a situação como um novo estilo de vida, ajudará bastante. Antes de qualquer coisa, a pessoa precisa mudar o pensamento, para o cérebro entender que, deve-se comer, quando se está com fome e não apenas com vontade de comer. E, neste último caso, a ansiedade é o maior vilão, pois desencadeia a compulsão alimentar. A mente do obeso precisa ser trabalhada, para que as dietas e exercícios façam a diferença.

A influenciadora Life Style Le Takamura explica que, existem diversas maneiras de se manter o foco, tanto na dieta, quanto nos exercícios físicos. A primeira delas é traçar um objetivo. Em seguida, escreva um cartão, com todas as vantagens de emagrecer e leia duas vezes por dia. Administre seu tempo, incluindo o horário da academia e os da alimentação, de acordo com o que pede a dieta, sempre orientada por um médico da área. Antes de cada refeição, preste atenção na real sensação do seu estômago. Classifique a sensação entre 0 e 10, em nível de fome real, durante toda a refeição e no final dela. Vale lembrar que, seguir uma dieta muito restrita, também é um atalho para o desânimo.

Para manter a disciplina na academia, convide algum amigo para matricular-se também, ou para exercitar-se em um parque. Determine dias e horários que farão isso. Muitas vezes, este "suposto compromisso" entre amigos, faz com que as pessoas não desistam da atividade física. Outra dica importante é sempre criar novas metas, fugindo assim, do período do desânimo.

Estas metas podem ser a perda de mais quilos, centímetros de cintura, o aumento dos músculos dos braços, a diminuição da ansiedade etc. Lembrar constantemente da sensação no pós treino, também é uma técnica que pode ajudar. Exercitar-se faz o organismo produzir endorfina, um dos neurotransmissores responsáveis por prazer e relaxamento, algumas pessoas chegam até a ficar irritadas, ansiosas, depressivas, cansadas e com péssimo humor quando deixam de fazer atividades físicas. Portanto, mexa-se!

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation