Tratamento para as manchas no rosto

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

rosto mulherO peeling é um tratamento estético que entre seus diversos benefícios elimina as manchas que aparecem ao longo dos anos no rosto. Sejam elas manchas devido ao excesso de exposição solar, da gravidez, do uso de anticoncepcional ou até mesmo aquelas de quem já teve uma pele cheia de espinhas.
 
“A ação do peeling na pele é de destruição da camada afetada, eliminando as células mortas e dando lugar a uma nova camada, esta muito mais saudável, bonita e sem o incômodo de imperfeições, como manchas, rugas ou sinais de acne”, explica Miriam Sabino, dermatologista do Fit Body Pilates Spa e Estética. 
 
As principais mudanças na pele com o peeling são aumento na produção de fibras de colágeno e melhor irrigação sanguínea, melhor permeabilidade cutânea, ou seja, os ativos pós-peeling terão uma penetração mais eficiente, além da diminuição da quantidade de melanina depositada na região tratada.
 
“Existem três tipos de peelings, o superficial, médio e profundo. Estes tipos peelings químicos devem ser definidos após uma consulta com o dermatologista e a escolha é baseada no tipo de dano que a pele apresenta e no resultado desejado. Dependendo do tipo de peeling, superficial, médio ou profundo, o paciente pode sentir um leve ou severo ardor na pele, como se estivesse queimado de sol.

O Peeling Químico Superficial é indicado para quem tem pigmento irregular, ressecamento, acne ou rugas superficiais, o peeling químico superficial pode ser a escolha certa. Remove apenas a camada exterior da pele (epiderme) com uma esfoliação leve, resultando num brilho saudável. Você pode repetir estes tratamentos semanalmente, até seis semanas, para alcançar os resultados desejados.
 
Peeling Químico Médio
O Peeling Médio é indicado para cicatriz de acne, rugas mais profundas e tonalidade desigual da pele podem ser tratadas com um peeling químico médio. Os produtos químicos utilizados para este tipo de peeling irão remover as células epiteliais tanto da camada exterior da pele (epiderme) quanto da parte superior da sua camada média (derme).
 
Peeling Químico Profundo
Se você tiver rugas faciais profundas, pele danificada pelo sol, cicatrizes, áreas com aparência manchada, o peeling profundo pode ser a escolha certa para você. Seu médico usará uma substância mais forte, chamada fenol, que penetra na camada inferior da pele (derme).
 
Cremes Manipulados para uso domiciliar 
Depois de avaliar a sua pele, o médico prescreve uma fórmula específica para você. Grande parte das substâncias despigmentantes interfere no mecanismo que regula a síntese da melanina. Outros ativos são capazes de absorver e controlar a distribuição desse pigmento na pele. Nos manipulados, a concentração das substâncias ativas é mais alta do que nos cosméticos tradicionais.

A da hidroquinona (um clássico para tratar manchas), por exemplo, fica entre 2 e 5%. Nos produtos vendidos nas farmácias, não passa de 1%. Isso se traduz em resultados mais rápidos e perceptíveis. Veja os ativos mais utilizados. 
O importante é a paciente saber que existe opções para manter uma pele saudável, macia e uniforme”, finaliza a dermatologista.
 
www.fitbodypilates.com.br

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation