Saiba como montar um escritório em casa

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

moveisAs pessoas que querem ou precisam trabalhar de casa, realizando o famoso sistema home office, necessitam de um espaço destinado às tarefas relacionadas ao profissional. Ao escolher os elementos para esse ambiente, o ideal é fazer com que suas tarefas sejam mais leves, tranquilas e enaltecendo seu bem-estar e saúde. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como montar um escritório em casa. Confira!

Privacidade
Separar a vida pessoal da profissional, ao trabalhar no modelo home office, é uma tarefa complicada. Além de explicar para a sua família que, apesar de estar em casa, você está em horário de trabalho, também é preciso destinar um espaço exclusivo para disponibilizar os seus objetos e arquivos profissionais.

É possível ter apenas um canto da casa, como uma das paredes da sala de estar, porém o mais adequado é que haja certa privacidade para que seja viável realizar as tarefas em dia.

Móveis
A escolha dos móveis é um dos principais passos e onde deve se tomar mais cuidado. O mais indicado é investir em modelos feitos sob medida, fazendo com que você aproveite melhor e ao máximo todos os espaços que seu escritório consegue proporcionar.

Em salas individuais ou até mesmo quando não há um recinto apenas para tratar dos negócios, os móveis também são artigos que dividem o espaço. De maneira melhor definida, é possível delimitar uma área e garantir conforto em várias ocasiões de seu dia a dia profissional.

Eletrônicos
Os aparelhos eletrônicos, para quem realiza o trabalho home office, são imprescindíveis. Telefones, fax, notebooks com alta capacidade e potência, além de um smartphone ou tablets que asseguram um acesso rápido a determinados materiais e documentos são itens obrigatórios.

Iluminação
Influenciando positivamente em sua capacidade de produção, a luz é um dos temas que move quaisquer escritórios. Sobretudo quando ele deve ser montado em casa, é possível dar preferência para a entrada de luz natural. Ela ajuda a manter o trabalhador acordado e consegue promover maior economia de energia elétrica.

Como a luz natural não é suficiente para iluminar um ambiente, as lâmpadas são mais do que necessárias. É possível investir em pequenos lustres ou, então, inovar e investir menos em luzes de parede, dando espaço para luminárias em sua mesa, que são capazes de fornecer um brilho mais intenso e suficiente. 

Ergonomia
Para que a sua produtividade e saúde andem lado a lado, é crucial que as regras ergonômicas sejam seguidas. O conceito de ergonomia trata sobre a relação do ser humano e seu corpo com o local em que ele se encontra. Ao tratar de ambiente profissional, a ergonomia deve focar em seu bem-estar, minimizando as consequências da jornada de trabalho.

Dessa maneira, é preciso escolher cadeiras e outros acessórios que possam ser ajustadas de acordo com as necessidades do seu corpo. O monitor deve ser posicionado de forma que você não faça movimentos bruscos para olhá-lo e a altura da cadeira deve ser suficiente para que você apoie completamente os pés no chão.

Conforto
Apesar de ser um local de trabalho, é importante reservar um tempo para distrações. Trabalhar por horas seguidas, ignorando os limites de seu corpo e mente, pode ser prejudicial à saúde e à própria produtividade. Muitas vezes, a pausa é necessária para espairecer e readquirir o poder de concentração para continuar as tarefas.

Dessa maneira, é importante ter um espaço que seja confortável para descanso, onde seja possível, por exemplo, colocar uma música relaxante. A luz menos intensa faz a diferença, assim como poltronas ou divãs e almofadas, deixando o local ainda mais aconchegante e convidativo.
 

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation