Prática Ortomolecular é aliada de quem busca equilíbrio e bem-estar após os 40 anos

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O tratamento ajuda a melhorar a disposição física e mental, aumenta a imunidade, previne e trata doenças, além de retardar o envelhecimento

ortomolecular-para-sindrome-do-panicoAs escolhas que fazemos na vida têm mais impacto sobre a longevidade do que qualquer intervenção que prometa o rejuvenescimento. A melhor maneira de retardar o processo de envelhecimento, principalmente após os 40 anos, é mantendo hábitos saudáveis e prevenindo o desequilíbrio do organismo. A Prática Ortomecular é uma grande aliada nesse sentido.

À meia idade, os níveis hormonais estão mais baixos e, por causa disso, perdemos massa muscular. Com menos músculos, queimamos menos calorias e o organismo começa a economizar gordura, o que pode causar ganho de peso. Além disso, o metabolismo nessa fase fica mais lento e quem tem um estilo de vida mais agitado, pode ficar mais propenso ao estresse. Para as mulheres, ainda tem o desafio da menopausa e a diminuição de hormônios sexuais, progesterona e estrógeno, além das ondas de calor, ossos e músculos mais frágeis.

Dr. Marco Casemiro_imagem_release_936655O médico especialista há mais de 20 anos em prevenção, tratamento do envelhecimento e reeducação alimentar através da Prática Ortomolecular, Dr. Marco Casemiro, explica que o objetivo do tratamento é reestabelecer o equilíbrio do organismo. “A Prática Ortomolecular propõe avaliar os pacientes, desvendar as carências de nutrientes e oferecer às células os elementos necessários ao seu metabolismo, com isso ela terá condições de produzir energia, fabricar substâncias vitais, degradar os radicais livres, agir nos mecanismos de reparo celular e de vigilância imunológica, ações importantíssimas para quem se encontra acima dos 40 anos”, explica Dr. Casemiro.

A coach e apresentadora de TV, Suzy Caetano, de 41 anos, conta que a busca pela longevidade e principalmente, pelo equilíbrio e saúde, a motivaram a procurar pelo tratamento ortomolecular. “Acho importante buscar o equilíbrio e ficar de olho naquelas deficiências sigilosas, que quando são descobertas na maioria das vezes já causaram um estrago muito grande. Eu não gosto de remediar, prefiro prevenir. Hoje em dia não há mais desculpas para viver na correria e não cuidar de si mesmo”, analisa Suzy. A coach também ressalta que em sua família as mulheres costumam ter problemas com memória e este foi outro fator que a influenciou na busca pela terapia ortomolecular.

Suzy que está ainda no início do tratamento, conta que já inseriu algumas mudanças em sua rotina e que vem sentindo os resultados no dia a diSuzy Caetano _imagem_release_936658a. “O Dr. Casemiro constatou na minha avaliação que eu durmo pouco e já estou me regrando nesse ponto. Eu estou acostumada a dormir tarde e produzo bem, mas ele me alertou que as poucas horas de sono que eu tenho podem parecer suficientes agora, mas é algo irrecuperável e pode vir fazer falta daqui a alguns anos”, explica Suzy. Outros aspectos que já foram mudados em sua rotina foram o estabelecimento de horários para refeições e lanches e a inclusão da atividade física no dia a dia. “Exercício não era algo que eu colocava como prioridade. Foi uma forma até de me colocar uma pausa, porque caminhando eu consigo me distrair e me encher de energia. É uma válvula de escape, faz bem para o corpo e para a mente também”, completa a apresentadora.

Em resumo, a Prática Ortomolecular combate as intoxicações, compensa as carências provendo o organismo de substâncias que lhe estejam faltando, e neutraliza os radicais livres, proporcionando melhor qualidade de vida e prevenindo doenças. Na consulta, são solicitados exames clínicos (anamnese e exame físico), exames laboratoriais (sangue, urina e fezes), exames de imagem (Raio X, Ultrassonografias, Tomografias, Ressonâncias) e Mineralograma capilar (exame do fio de cabelo), conforme a necessidade de cada paciente. Em seguida, são feitas orientações quanto à reeducação alimentar e combate à redução de peso; maus hábitos (bebidas alcoólicas e fumo) e estresse. Paralelamente se inicia a suplementação de nutrientes e antioxidantes, que visam diminuir os radicais livres que agridem o organismo e geram doenças pelo efeito de oxidação. Os Antioxidantes são mega-vitaminas, minerais, enzimas, aminoácidos e células (lisadoterapia), usados tanto por via oral, quanto intramuscular.

De acordo com Dr. Marco Casemiro, a busca pelo tratamento deve ser feita preferencialmente no sentido de prevenção, de sentir-se melhor, de alcançar o bem-estar, de promover mudança de hábitos de vida e dos valores relacionados à saúde. O tratamento ajuda a melhorar a disposição física e mental, aumenta a imunidade, previne e trata doenças, além de retardar o envelhecimento. “Observamos nos resultados da revitalização ortomolecular uma melhora no desempenho e participação do indivíduo no meio social, conjugal e profissional, mais facilidade em solucionar as questões do dia a dia e controle do estresse, além do aumento da resistência à viroses e infecções e uma diminuição do uso de medicamentos, melhorando assim, a qualidade de vida. A adoção de estratégias preventivas sempre se mostra muito mais promissora do que tratar um problema já instalado”, finaliza Dr. Casemiro.

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation