Os riscos à saúde causados pela infiltração

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

-222024797315963c9f0f895fb98ab9159f51fd0297e236d

A presença de umidade e mofo no ambiente favorece a proliferação de bolor, um tipo de fungo que pode causar ou agravar doenças respiratórias, provocar alergias e outros incômodos. Assim, o gerente de Gestão da Saúde da Vedacit, Dr. Edson Cosentino, aborda de uma maneira clara e objetiva esses malefícios e a importância de evitar a infiltração nos lares.

“É preciso manter as habitações adequadamente impermeabilizadas, principalmente nos cômodos onde se dorme, para evitar a incidência do bolor e com ele a possibilidade de desenvolver alguma doença respiratória, como asma, bronquite, rinite, além de alergias. É um risco para toda a família, em especial para pessoas vulneráveis, como idosos, bebês, crianças e mulheres grávidas”, explica Cosentino.

Os microrganismos que se instalam no ambiente mofado podem desencadear doenças, sobretudo respiratórias e dermatológicas, ou agravar as pré-existentes. O mofo aparece nas paredes e nos pisos devido à infiltração de água. Uma solução para isso é a impermeabilização, que, ao evitar a passagem da umidade para dentro dos cômodos, impede a instalação desse mofo que causa danos à saúde.

Para finalizar, Dr. Edson repete a velha frase de sabedoria popular que se enquadra muito bem nessa situação: é melhor prevenir do que remediar. “Ao executar uma impermeabilização eficaz dos pisos e das paredes, com os produtos adequados, investimos também em saúde”, completa.

 

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation