Nova tecnologia robótica para rejuvenescimento e atrofia vaginal e incontinência urinária

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Dermatologista Dr. Alberto Cordeiro apresenta o Fotona como alternativa recuperar as características estéticas e funcionais perdidas

136O tratamento com laser íntimo é a nova aposta do dermatologista Dr. Alberto Cordeiro para atrofia vulvovaginal, ressecamento vaginal e combate à incontinência urinária, incômodos que atrapalham consideravelmente a vida sexual feminina. "Conforme a mulher vai amadurecendo, a região genital também envelhece deixando a área mais flácida, atrofiando o canal vaginal, causando incontinência urinária e deslubrificação da região", conta o especialista em cosmiatria, que destaca tendência genética, estresse, hormônios, exposição ao sol, tabagismo e alimentação como principais fatores desse desgaste.

Uma das alternativas mais eficientes atualmente para contornar a questão é o laser Erbium Yag da plataforma Fotona. A tecnologia conta com um espéculo especial e ponteiras adequadas para a região, que fazem o disparo de feixe do laser em toda a extensão do canal vaginal. "Além de ser um procedimento estético, já que melhora a aparência da área íntima, ele auxilia também no tratamento da incontinência urinária e no aumento do prazer sexual, fazendo com que a mulher se sinta mais segura e disposta".

Segundo o especialista, o grande segredo do tratamento está nas ondas emitidas pelas ponteiras que promovem o aumento do colágeno e elastina, aumentando a vascularização dos tecidos de sustentação, proporcionando a redução do diâmetro do canal vaginal. "O espéculo é introduzido após a aplicação de anestesia tópica e a região é elevada a uma alta temperatura. O procedimento é indolor, sendo necessárias três sessões feitas com intervalos de 30 dias cada e retoque uma vez ao ano", detalha Dr. Alberto Cordeiro que sinaliza o tratamento como indicado também para labioplastia redutora, clareamento íntimo e rejuvenescimento dos lábios maiores e menores quando flácidos, além das outras atuações na correção de incontinência urinária leve e moderada, aumento da lubrificação íntima e rejuvenescimento do períneo. O que varia para cada indicação é a quantidade de energia a ser aplicada e a região que será tratada. "Para incontinência urinária, por exemplo, os disparos utilizam energias maiores, além de atingirem a parte mais interna da vagina. Já para tratar a parte estética, ou seja, para rejuvenescer, a energia é menor e tem mais disparos focados na área externa, como nos grandes lábios", detalha.

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation