Moda anos 70 exibida na novela ‘Boogie Oogie’ volta com tudo! Copie looks ‘boho e disco’

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A indústria da moda e da beleza se reinventa a cada dia que passa, seja lançando novas tendências ou mesmo relançando aquelas que fizeram sucesso no passado. Seguindo esse princípio, a “nova tendência” de moda feminina que está dando o que falar na atualidade é aquela inspirada especialmente nos anos 70. Dentre as responsáveis por essa nova tendência destaca-se a nova novela ‘Boogie Oogie’ (Globo), que é ambientada justamente na década em questão.

O novo épico Global tem revirado o baú da moda e vem relançando tendências quentes como acessórios de cabelo, e maquiagens coloridas e cheias de brilho. Para que você possa se antenar nessa nova onda, traremos a seguir um pequeno guia/tutorial de beleza e moda inspirado em ‘Boogie Oogie’. Confira!

Moda anos 70 exibida na novela ‘Boogie Oogie’ volta com tudo! Copie looks ‘boho e disco’

A moda nos anos 70 foi marcada basicamente por dois grandes estilos, conhecidos como ‘boho’ e ‘disco’. Para aderir à tendência, será preciso ter em mãos alguns cosméticos como base, máscara para cílios, bálsamo labial, sombras [coral, lavanda e berinjela], iluminador, sombras coral, lavanda e berinjela, batons vermelho e lilás cintilante, glitter, blushes coral e rosa, lápis preto e branco, corretivo, e pincéis para maquiagem.

No caso dos penteados, os itens necessários incluem cosméticos e aparelhos tais como chapa frisadora, spray de fixação média modelador de cachos médio ou grande, escova raquete, acessório para as mechas, e pomada líquida.

A atriz e cantora Jane Birkinn, dos anos 70, chamou a atenção de muita gente por possuir uma beleza natural e sofisticada. Para compor o visual a bela usava um corte de cabelo com franja à altura dos olhos, mantendo os cabelos sempre ondulados. Para dar um charme a mais ao estilo, Jane Birkin ainda utilizava acessórios no cabelo, tais como flores e lenços, que inclusive eram detalhes característicos do ‘boho’.

Passo a passo do estilo boho de Jane Birkin

Pele

Para iniciar a maquiagem é necessária uma completa preparação da pele, de modo que ela fique o mais natural possível, evite abusar no corretivo e na base.

Sombra

Para sombra escolha um tom coral e aplique-a nas pálpebras moveis, adicionando um pouco para região rente à raiz dos cílios inferiores.

Máscara de cílios

Tenha cuidado na hora de aplicar a máscara nos cílios superiores, evite deixar efeito de cílios postiços, afinal, o ideal nessa make é deixar tudo bem natural. Em relação aos cílios inferiores, vale atribuir um maior volume, a intenção é equilibrar o visual.

 Lápis

Aplique o lápis branco rente à linha d’água dos olhos, isso ajudará a abrir mais o olhar.

Batom

Finalize a maquiagem com um batom vermelho, aplicando-o apenas com as pontas dos dedos, dando batidinhas para deixá-lo com cor mais suave. Aplique o bálsamo labial para atribuir um brilho maior aos lábios, e finalize o make com blush pêssego nas maças do rosto, acrescentando ainda um pouco de iluminador nas têmporas e no nariz.

Cabelo

Para atribuir uma maior textura ao cabelo, aplique um pouco de spray de fixação nas mechas e crie ondas com babyliss. Solte os cachos com as pontas dos dedos de forma suave, usando um pouco de pomada líquida e finalizando o penteado com a aplicação de uma flor nas proximidades da orelha ou um lenço estampado ao redor da cabeça com um nó no topo.

Diana Ross e o ‘disco’

Diana Ross foi um das divas na época do movimento ‘disco’, seu visual chamou muito a atenção por conta do cabelo volumoso, e maquiagem colorida e cheia de brilho.

Visual de Diana Ross

Cabelo

Para recriar os cabelos da era ‘disco’ de Diana Ross, que vem sendo reproduzido na novela ‘Boogie Oogie’, será necessário o uso de um spray e uma prancha frisadora. Depois de frizar todo cabelo, use uma escova para desfiar e separar os fios colados.

Maquiagem da era ‘disco’

Para a sombra escolha um tom de lilás forte e com brilho e aplique-a em toda pálpebra móvel. Aplique um pouco de sombra berinjela no côncavo para deixá-lo marcado, aplicando até o canto interno dos olhos de modo a formar um degrade esfumado.

Lápis para realçar a maquiagem

Na linha d’água dos olhos aplique uma camada de lápis preto, já no canto interno dos olhos use um pouco de glitter em pó.

Máscara e batom

Aplique de forma generosa a máscara de cílios e utilize batom lilás nos lábios.

Blush

Para criar um visual mais marcado como de Diana Ross, abuse do blush rosa. Ao final do processo, estará pronto o icônico visual ‘disco’, a partir daí bastará soltar os cabelos e deixá-los volumosos, como nos saudosos anos 70.

 

 

 

fonte: Clickgratis

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation