Mitos e verdades sobre o cabelo no verão

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

cabelo-veraoÉ chegada uma das estações mais esperadas do ano, férias, sol, mar, quem é que não ama o verão não é mesmo? 

Mas por outro lado o cuidado com  os cabelos devido a exposição ao sol precisa ser redobrado, a Escovaria Pachoal selecionou algumas dicas para que o clima quente possa ser aproveitada da melhor forma possível, trazendo claro, alguns benefícios.
 
Cabelo Preso
Com o calor excessivo típico desta época a mulherada usa e abusa de amarrações para se sentirem mais frescas, mas ao amarrar o cabelo com muita frequência por um período muito longo pode levar o folículo capilar a se romper da raiz, para isso evite prender muito apertado.
 
Suor
O suor é um mecanismo natural do corpo que regula a temperatura, quando em excesso no couro cabeludo, ele pode ressecar os fios e piorar casos de dermatite, caspa e oleosidade excessiva, além de provocar mau cheiro, para não correr risco evite passar muito tempo com chapéus ou bonés.
 
Cabelos caem mais no verão? 
Mito!!! O que acontece é que com o calor intenso, radiação solar, contato com o sal da mar e o cloro da piscina faz com que os fios fiquem mais ressecados e se quebrem, por isso é importante sempre levar na bolsa um creme de hidratação/ ou reconstrução intensa.
 
Protetor solar para os fios
Leave-in e cremes  com  filtro solar têm a função de proteger do sol, hidratar e selar os fios. Eles formam uma película em torno do fio, com a função de refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique a sua haste, evitando o fotoenvelhecimento capilar
 

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation