Maioria dos homens reclamam de mulher que não divide a conta

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Criou-se uma tradição quando o assunto é relacionado à mulheres e homens que saem para jantar ou fazer qualquer tipo de refeição fora que o homem paga a conta. Este, na verdade, é um sinal de cavalheirismo por parte deles, mas ultimamente este cenário está mudando. Com a independência feminina, muitas mulheres acabam pagando a conta, e agora os homens reclamam das que esperam pelos homens para o acerto.

De acordo com uma pesquisa que foi feita recentemente nos Estados Unidos, a grande maioria dos homens, cerca de 64%, reclama das mulheres que não dividem a conta final do restaurante. Mesmo assim, 84% dos homens que foram entrevistados garantem que continuam pagando a conta final, não apenas do restaurante, mas do cinema, boate, etc.

A pesquisa apresentada na reunião anual da American Sociological Association’s foi feita com 17 mil homens e mulheres. Mais de 50% das entrevistadas disse que se ofereceu para pagar sua parte da conta, mas 58% das mulheres afirmaram que esse papel continua sendo do homem.

Apesar de reclamarem, os homens acreditam que esta seja uma tradição que, por enquanto, ainda é difícil de ser ignorada. A maioria dos que aceitam o pagamento de metade da conta pelas mulheres acabam se sentindo culpados depois.

 

fonte: Clickgratis

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation