Luz Intensa Pulsada para tratar Rosácea

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

luzpulsadaA rosácea é uma doença de pele bastante comum e que às vezes pode ser confundida com queimaduras do sol, porém seus sintomas são mais sérios e levam a mudanças permanentes, que incomodam pela aparência, e afetam até a autoestima feminina.

“As mulheres, por volta dos 30 a 50 anos são as mais identificadas com rosácea. A patologia, que é crônica, apresenta vermelhidão na pele e lesões inflamadas principalmente na região da bochecha, nariz, testa e queixo”, explica Joice de Oliveira, Esteticista do Fit Body Body Pilates Spa & Estética.

A causa da doença ainda é desconhecida, porém fatores psicológicos e variações de temperatura agravam o quadro que piora ao longo do tempo. “A pele tende a ficar mais vermelha e inflamada principalmente quando há aumento do fluxo sanguíneo, como quando a pessoa ingeri alimentos ou bebidas quentes ou alcoólica, passa por situações de estresse ou faz uso de medicamentos que dilatam os vasos sanguíneos”, diz Joice.

Para tratar o problema a luz intensa pulsada é uma das alternativas que apresenta resultados satisfatórios. “A ação da luz pulsada é de cauterizar os vasos sanguíneos melhorando sua aparência”, explica a esteticista. “Dependendo do estágio da rosácea o resultado é bastante significativo”, completa.

A luz pulsada já é uma tecnologia conhecida das clínicas de estéticas no tratamento de manchas, rugas finas, olheiras, sardas, envelhecimento facial, das mãos, do dorso e do pescoço. “Esse aparelho não fere a pele, apenas emite uma fonte de energia luminosa que corrige lesões faciais, ou quando for o caso, corporais”, diz Joice.

Cada sessão de luz pulsada leva em torno de 30 minutos, sendo que os olhos são protegidos por óculos escuros próprios durante esse período. Ao iniciar o tratamento é aplicado um gel por onde a ponteira do aparelho irá deslizar e emitir os pulsos de luz. “O número de sessões variam conforme cada caso, mas geralmente se dá em torno de seis a dez”, ressalta Joice que lembra a importância do uso do filtro de proteção solar no decorrer das sessões e após o tratamento.

www.fitbodypilates.com.br

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation