Falar bem é diferencial na carreira e na vida pessoal

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Considerado por pesquisas o maior medo da humanidade, é possível aprender falar em público com técnicas que ensinam ter postura e segurança

falar_imagem_release_913276Você tem medo de falar em público? As mãos ficam geladas, as ideias embaralham e o temido branco te pega de surpresa? Saiba que você não está sozinho. Pesquisas já demonstraram que falar em público é o maior medo da humanidade. A boa notícia é que é possível, através de cursos de oratória, aprender técnicas para ter postura e falar com segurança.

O assunto é tão importante, que virou série em uma das mais importantes revistas eletrônicas do país e tem despertado a atenção e a curiosidade do público. Luis Fernando Câmara, diretor da Vox2you, primeira rede de escolas 100% focada em oratória com sede na cidade de Ribeirão Preto, ressalta que a imagem e a forma como a pessoa se comunica é o seu maior patrimônio. “Você é reconhecido na sociedade não apenas pelo seu esforço e talento, mas também pelo seu espírito de liderança e pela forma que você se comunica e se apresenta, por isso é tão importante investir em oratória e no seu marketing pessoal”, enfatiza Câmara.

Em meio a tantas pessoas com medo de se comunicar, falar bem, com segurança, elegância e naturalidade em qualquer situação é imprescindível e se torna um diferencial, principalmente na carreira. Para Luis Fernando, qualquer pessoa com bastante treino, prática e disciplina, consegue adquirir essa habilidade. “As pessoas não têm medo de falar, e sim de “falhar” com as pessoas. Eu recomendo que tenham coragem de se expor mais, de ouvir “nãos” e também de aprender algumas técnicas como linguagem corporal, modulação de voz e falar com entusiasmo”, sugere o empresário.

A Vox2you criou um método de ensino do zero, pioneiro, 100% focado em oratória e possui um sistema de franquias que tem como meta ampliar para 560 unidades nos próximos oito anos. Com metodologia inovadora e 100% prática, em um ambiente informal e inspirador, o diferencial da escola é oferecer cursos de formação em oratória onde os alunos participam de atividades que instigam a troca de opiniões. Passo a passo, perdem o medo de falar em público e transformam simples palavras, em argumentos capazes de impactar, persuadir e encantar. “Hoje existem no mercado empresas que dão treinamentos de oratória, curtos, que não permitem que a pessoa se desenvolva. Oratória leva tempo, é igual academia, quanto mais você treina, melhor você fica. Quarenta por cento do nosso público são empresários, vinte e cincos por cento são profissionais liberais, e os demais são profissionais que querem melhorar em suas áreas e universitários que já enxergam a importância de saber falar em público”, avalia Luis Fernando Câmara.

O gerente administrativo Murilo Viana, procurou o curso para lapidar sua oratória e potencializar seu discurso. “Eu percebi que melhorei muito na comunicação com fornecedores, clientes e até mesmo com os funcionários e acredito que isso tem muito a somar para a minha vida profissional”, explica Murilo.

A aluna Heléa Grupionni, sócia proprietária de uma empresa de soluções industriais, trabalha com vendas e sabe que uma das principais ferramentas para ser um bom vendedor é a negociação. “O curso tem me ajudado muito, tenho conseguido melhorar minha negociação com os clientes, atingi-lo de uma maneira mais eficaz e isso faz toda a diferença no negócio”, conta Heléa.

Outro destaque são as interações que o curso proporciona dentro da escola e que geram bons relacionamentos e negócios. Os alunos têm flexibilidade de, ao longo do curso, assistirem aulas em turmas diferentes. Outro momento que gera muita interação é o coffee break onde os alunos sobem em um caixote e por um minuto podem “vender o seu peixe”, falando sobre sua empresa, produto ou serviço. “O aluno tem a oportunidade de apresentar seu produto ou serviço mais detalhadamente, usando as técnicas de persuasão, convicção, gestos e linguagens corporais aprendidos em sala de aula. No curso ele treina e ainda vende seu peixe”, finaliza Luis Fernando Câmara.

facebook.com/vox2you.

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation