Dicas para usar a cor Greenery

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Blog Marina Casemiro - Simone Meirelles Fotografia (2) (1)O verde Grennery deve chegar com tudo em 2017. A nova cor, eleita pela Pantone®, deve aparecer nas mais diversas formas na moda, decoração e design. O tom verde amarelado vem, segundo a diretora executiva da Pantone Color Institute, para remeter à natureza. Exatamente por este motivo, ela transmite frescor e regeneração, além de ter um toque sustentável, que está cada dia mais presente no nosso dia-a-dia.

Como o verde não é uma cor de combinação tão fácil, a primeira dúvida é se ela combina com o tom de pele. A consultora de moda e digital influencer Marina Casemiro explica: "Existem dois tipos de tom de pele: quente (com veias mais esverdeadas na região do pulso) e frio (com veias mais azuladas). Existem cores que combinam mais com cada um deles, como é o caso do dourado para quem tem o tom "quente". O Greenery acaba sendo uma cor neutra porque é um verde amarelado, ou seja, tem uma tonalidade que combina tanto com peles quentes quanto com as frias! É uma cor mais democrática, que remete à esperança e, não por acaso, que foi escolhida para representar o Pantone 2017".

Ainda de acordo com Marina, o tom é assertivo do ambiente de trabalho ao look mais despojado: "é uma cor que valoriza e pode ser usada em diversos tipos e formatos de roupa", explica. A fashion blogger conta que adorou a escolha: "foge do tradicional, do que temos visto nos últimos anos, como rosa, azul…".

Sobre as combinações, Marina ressalta: "o Greenery fica lindo com cores mais neutras, como branco, preto, jeans e chumbo. Nos acessórios, vai muito bem com peças resinadas, metalizadas e fibras naturais que também tem a pegada sustentável da tendência". Quando o assunto é tecido, a consultora já pontua: "couro e seda, apesar de contrastantes, são tecidos presentes todo o ano e que realçam muito a cor".

 www.marinacasemiro.com.br

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation