Dicas para redecorar o quarto das crianças

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

quarto criancasA decoração do quarto das crianças encanta muita gente. É nesse espaço que elas se desenvolverão, criarão gostos pessoais e aprenderão com jogos e outros objetos. Além de ser um ambiente de diversão, o quarto é destinado aos estudos. Entretanto, algumas limitações de espaço e elementos podem ser um grande entrave para agradar aos pequenos. Os projetos devem levar em conta que a criança crescerá e os gostos modificarão muito rápido. Por isso, vale sempre a pena investir em estruturas que podem ser modificadas ou ainda aproveitadas em diferentes fases da vida. Nessa hora, é importante buscar inspirações e conferir algumas dicas ótimas de decoração para o quarto das crianças:

Papel de Parede
Ao invés de gastar tanto tempo na pintura do quarto, opte por um papel de parede estiloso. Ele pode conter estampas incríveis e sua aplicação é bem simples. Tudo é feito de maneira prática e rápida, com a possibilidade de remover ou aplicar outro papel caso a criança cresça e mude de gosto. Invista em temas mais neutros, que não fiquem tão cansativos ao olhar. Há ótimas opções no mercado, alguns super criativos e que combinam perfeitamente com vários tipos de móveis. Além disso, alguns papéis de parede são imantados, permitindo fixar adesivos e outros objetos de decoração.

Prateleiras
As prateleiras serão as melhores amigas da decoração no quarto das crianças. Nelas, é possível abrigar brinquedos, livros, jogos e outros objetos, que, ao invés de ocuparem espaço de passagem em um móvel no chão, ganham lugar na parede. Além de tudo isso, as prateleiras acabam sendo um excelente detalhe no design de interiores, já que são práticas e podem vir em formas e cores cada vez mais criativas. É o caso dos cubos e suportes para a televisão e computador. Invista também em grandes nichos, que podem abrigar caixas maiores e diferentes objetos, como uma bicicleta.

DIY
Para economizar e conseguir fazer tudo de maneira original e criativa, invista no chamado “Do It Yourself”. O termo tem origem na língua inglesa, mas significa basicamente “Faça Você Mesmo”. Ou seja, invista na imaginação e escolha os elementos que podem ser encontrados dentro da própria casa. É o caso de objetos de decoração, como os móbiles, que podem ser feitos com retalhos de pano ou cartolinas coloridas. Os quadros podem ser pitados e confeccionados pelas próprias crianças. A caixa de ovo pode ganhar espaço para criar suportes de objetos, abafar o som ou ainda guardar o material escolar organizadamente. Já os rolos de papel higiênico podem ser usados para abrigar todas as canetas de maneira simples e organizada, por exemplo. 

Guarda-roupa
Um dos elementos centrais nos quartos é o guarda-roupa. O ideal é escolhê-lo primeiro para pensar em todo o resto, pois você já terá uma ideia do espaço ocupado e de sua funcionalidade. Os modelos atuais de armário infantil permitem que você economize mais espaço. Eles concentram diversas funções, conseguindo abrigar roupas, sapatos, acessórios e diferentes objetos. No caso de um quarto mais estreito, aposte nas portas de correr, que não atrapalharão quando forem abertas. Um bom armário garante não só a organização, mas também o melhor aproveitamento dos pertences da criança. Você consegue identificar as roupas e brinquedos de maneira mais clara, utilizando todos eles ou até mesmo economizando na compra de novos elementos desnecessários.

Cores
Invista nas melhores cores para dar ainda mais vida ao quarto. Ao invés de pintar tudo com cores fortes, opte por alguns detalhes de destaque com cores mais vibrantes e chamativas. Os fundos podem ter tons mais neutros e claros, que servirão de base para várias decorações e modificações ao longo do tempo. Além disso, as cores mais suaves ajudam na hora da criança descansar. Segundo a teoria das cores, elas acalmam o sono e evitam tanta agitação. Vale ainda apostar em tons mais fechados no caso de um quarto de uma criança maior, fazendo uma faixa preta que serve como lousa para marcar todas as atividades ou recados importantes.

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation