Dicas para montar a lista de presentes de casamento

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Organizar uma lista de presentes de casamento pode ser divertido e também um pouco trabalhoso. Quem não sabe bem por onde começar, confira essas dicas para montar a lista de presentes de casamento:

Uma lista de presentes de casamento é uma forma simples e fácil para os noivos informarem o que precisam na casa nova. Dessa forma, os convidados que puderem dar um presente ficam livres para escolher aquele que melhor se adapta ao orçamento sem precisar ir a diversas lojas e adivinhar o que o casal quer.

É comum que listas de presentes tenham itens de todos os valores, principalmente quando o casal ainda mora com os pais e, basicamente, precisa de tudo. Por isso, é possível colocar itens mais básicos de cozinha até eletrodomésticos. Isso faz com que as pessoas se sintam mais a vontade na escolha.

Considera-se uma falta de delicadeza enorme colocar apenas itens caros na lista de presentes de casamento, pois mostra bastante falta de tato dos noivos em relação aos seus convidados. Isso também costuma fazer com que as pessoas comprem presentes em lojas aleatórias, o que pode tornar o processo de troca ainda mais complicado.

Muitos casais também têm dúvidas quanto às marcas dos itens que colocam na lista. Neste caso, optar por aquelas tradicionais e que já estão no mercado há bastante tempo pode ser uma saída inteligente. Produtos de marcas consagradas realmente costumam durar mais e ter garantias mais longas.

Tão importante quanto saber o que colocar na lista é saber o que não colocar e muitos casais pecam nisso por inexperiência. Por isso, ao montar uma lista de presentes de casamento, lembre-se que os itens devem ajudar a montar a casa nova e facilitar a rotina do casal e não ser de uso pessoal, como objetos eletrônicos pessoais e livros, por exemplo.

Optar por um presente de casamento em cotas ou em dinheiro ainda pode ser um tabu para algumas pessoas. Por esse motivo, analise bem a lista de convidados. Pessoas mais jovens tendem a aceitar com mais naturalidade, diferente de pessoas mais idosas.

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation