Dicas de Moda: a roupa ideal para todos os tipos de corpo

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Se você realmente conhece o seu tipo de corpo, é possível que também saiba os melhores modelos de roupa que valorizam e alonga sua silhueta, entretanto, se ainda não descobriu seu biotipo pegue agora mesmo (ok, não precisa ser agora, mas o faça assim que terminar a leitura se desejar saber o tipo de corpo) uma fita métrica e meça a largura de seu ombro, atentando para não dar a volta por todo o corpo, em seguida meça também a largura de seu quadril e cintura comparando na sequência os resultados.

 

-3739332802759276c81e728d9d4c2f636f067f89cc14862c

 

Se seus ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho aproximado o seu tipo de corpo é retangular, mas se os quadris e ombros tiverem o mesmo tamanho e a cintura for fina, o seu tipo de corpo é de ampulheta. Quadris mais largos que os ombros mostram que o tipo de corpo é o de pera, no caso dos ombros serem mais largo que os quadris, o tipo de corpo é o triângulo invertido, já no caso da cintura ser maior que as outras medidas, significa que seu tipo de corpo é oval.

Agora que você já conhece o seu tipo de corpo, veja o tipo de look que fica melhor em cada tipo de corpo e em diferentes ocasiões, valorizando o que você tem de melhor.

Dica de roupa ideal para mulheres com corpo Ampulheta

Esse é o tipo de corpo conhecido como o corpo ideal, com curvas suaves e uma cintura fina. O mais importante é saber valorizar as suas formas e deixá-las harmoniosas, tomando todo cuidado para não fugir do natural, por isso o mais correto é sempre deixar a cintura bem marcada, do contrário as curvas ficarão camuflada e seu corpo ficará retangular.

Look de lazer para mulher ampulheta

Mulheres com esse biotipo podem usar em seus momentos de lazer, um vestido florado curto à altura dos joelhos, de preferência com alças médias e decote em U, marcado na cintura. A peça deve ser combinada com sapatilha, um cinto fino para dar mais ênfase à cintura e uma carteira como acessório.

Look de trabalho para mulher ampulheta

Em um ambiente de trabalho não cai muito bem usar roupas marcadas mesmo estando com o corpo em dia, por isso, escolha uma calça social modelo pantalona de cintura alta com cor neutra, combinada com uma camisa social com tecido leve e cor mais forte, o complemento pode ser uma sandália de salto médio e uma bolsa pequena.

Look de festa para mulher ampulheta

Em clima de festa você pode ousar um pouco mais e mostrar sua melhor forma, para isso pode optar por usar um vestido curto acima dos joelhos no modelo transpassado abaixo da cintura, com a cintura marcada e transparência acima do busto. Quanto aos acessórios pode-se optar por um cinto fino e uma carteira de cor cintilante, combinando com um scarpim preto.

Dica de roupa ideal para mulheres com corpo Pera

O corpo pera é conhecido como o clássico corpo da mulher brasileira, com busto pequeno, quadris maiores e cintura fina.

O segredo do corpo tipo pera é saber equilibrar o tamanho dos ombros com o do quadril, para isso o truque é atrair os olhares para a parte superior, marcando sempre a cintura, mesmo que de forma leve, outra boa opção é usar truques para alongar o corpo.

Look de lazer para mulher pera

Uma ótima opção de look para o lazer para esse tipo de corpo é a combinação de um shortinho que não marque o corpo com uma pequena abertura nas laterais combinando com uma blusa estilo regata mais compridinha, pode-se também optar por jogar uma jaqueta por cima, mas, lembre-se que toda atenção deve ser voltada para a parte superior, então cuidado para não acabar ofuscando essa parte. O calçado Sneakers Boots dará uma pegada mais esportiva para o look.

Look de trabalho para mulher pera

Como o ambiente de trabalho exige uma pegada mais séria, o look deve seguir os padrões, portanto, a dica é: Use saias de cortes retos abaixo dos joelhos, combinadas com uma blusa modelo asas de morcego com um cinto fino para dar uma marcação de leve na cintura. Quanto aos calçados, o melhor é a sandália de salto grosso e médio, uma bolsa média também pode ser uma boa pedida.

Look de festa para mulher pera

Para dar uma valorizada e alongada no famoso corpo da mulher brasileira, nada melhor que um vestido longo marcado na cintura que contenha na parte superior um tomara que caia com detalhe drapeado no busto. Use combinando uma bolsa carteira e uma sandália de salto alto para alongar as pernas.

Dica de roupa ideal para mulheres com corpo Retangular

A primeira coisa que deve ser focada em mulheres com esse tipo de corpo é a falta de curvas, para mudar esse quadro pode-se optar tanto por roupas que dão uma ilusão de curvas, quanto por roupas que camuflam os defeitos, ou que desviam olhares par outra parte do corpo, veja algumas opções:

Look de lazer para mulher retangular

No look de lazer podemos brincar com a ilusão de uma cintura mais fina, optando por usar um top com decote em V com alças largas e uma saia curta com corte mais aberto. O calçado que cai bem nesse look é uma anabela de cor sóbria, o visual pode ser complementado com uma bolsa de mão.

Look de trabalho para mulher retangular

No look trabalho podemos chamar um pouco mais de atenção para parte de cima, para isso pode-se usar uma blusa de tecido leve, com devote V profundo, combinando com uma calças jeans  modelo boyfriend, bolsa média e sapato preto salto 5.

DICA DE ROUPA IDEAL PARA MULHERES COM CORPO TRIANGULO INVERTIDO

Para relembrar: As mulheres com o corpo estilo triangulo invertido, são as que possuem os ombros maiores que os quadris e normalmente a cintura reta com barriga saliente.

Para dar um equilíbrio a esse tipo de corpo é necessário dar uma suavizada no peso do tronco do corpo, usando truques para que os ombros pareçam menores, dando também maior volume aos quadris, outro truque, é retirar toda a atenção dos ombros e valorizar as pernas para que estas sim chamem a atenção. Veja algumas dicas:

Look de lazer para mulher triangulo invertido

Usando o truque de dar mais volume para os quadris uma boa opção é a saia com babados em camadas, combinando com uma blusinha de manga sem decote profundo. Nos pés uma meia pata para alongar as pernas e na cintura um cinto fino para dar uma marcação.

Look de trabalho para mulher triangulo invertido

Para o trabalho pode-se optar por um look mais clássico como um vestido preto na altura dos joelhos, com decote em V, e cintura marcada com pequenos drapeados, um cinto médio para marcar ainda mais a cintura e um  scarpim preto completam o visual.

Look de festa para mulher triangulo invertido

Para o look festa vamos usar o truque de desviar os olhares para as pernas e dar volume ao quadris, para isso escolhemos uma saia longa com cintura alta para dar marcação e drapeada para dar volume, combinando com uma regatinha um pouco solta e uma sandália nude alta.

Dica de roupa ideal para mulheres com corpo Oval

Normalmente as mulheres com esse tipo de corpo estão um pouco acima do peso ideal, a maioria possui  o pescoço um puco largo e a cintura maior da mesma proporção que o quadril e ombro.

Para dar uma melhorada no visual é necessário afinar a silhueta, e camuflar as gordurinhas, de modo a voltar todas as atenções para as partes mais finas do corpo,  como, o pulso colo e tornozelos,  além de algumas técnicas para criar uma falsa cintura.

Look de lazer para mulher oval

Para os momentos de lazer a mulher com esse tipo de corpo pode optar por um short de tecido leve em corte reto e uma blusa com manguinhas, marcação na cintura e decote em V para desviar toda atenção para o colo e as pernas são bem vindos. Nos pés use uma sandália anabela que deixe o peito do pé a mostra para dar uma alongada nas pernas.

Look de trabalho para mulher oval

Em ambiente de trabalho não podemos usar o truque de voltar a atenção para o colo, mas, podemos transferir essa atenção para as pernas, usando um vestido não muito justo na altura dos joelhos e por cima um blazer para fazer a marcação da cintura. Para dar uma alongada ainda maior nas pernas opte por usar uma sandália alta com amarração marcando os tornozelos.

Look de festa para mulher oval

Para o look festa pode-se optar por um vestido longo, a proposta dessa peça deve ser do tipo sem mangas e com uma fenda profunda no busto com a cintura bem marcada e o tecido solto da cintura para baixo, nos pés uma pep toe salto alto combinando com uma bolsa de mão completam o look.

 

 

 

fonte: Clickgratis

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation