Dicas de Cuidados Pós-Procedimento com o Dermapen para Clarear o Melasma

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

dermapem_13092229_290949094574792_1803924771_nO Dermapen (semelhante a uma caneta, por isso o nome) possui inúmeras microagulhas que geram várias microlesões regulares na pele. Esta ação estimula os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina, que ajudam a restaurar a pele danificada, promovendo a reorganização das fibras internas.

No caso do tratamento do melasma, o Dermapen remove a pigmentação superficial da pele, auxiliando no clareamento das manchas escuras. As microagulhas do aparelho estimulam a produção de colágeno e elastina, favorecendo a restauração da pele, tratando e  combatendo as temíveis manchas faciais. Mas após o procedimento são necessários alguns cuidados para garantir os bons resultados.

Dicas de Cuidados Pós- Procedimento

Segundo a Dra. Lidiane Marsola, Biomédica Esteta da Clínica Fit Body Pilates Spa & Estética, o tratamento com o Dermapen tem efeito similar ao laser e por isso é preciso proteger bem a pele, principalmente do sol. “É um procedimento seguro, pode ser feito em qualquer época do ano, mas é preciso proteger bem a pele com protetor solar fator 30 ou mais”, explica.

 Após a sessão a pele fica muito sensível, podendo apresentar vermelhidão (hiperemia), que pode durar até dois dias. Nas primeiras 24 horas depois do procedimento não pode usar  protetor solar e maquiagem na pele. “A maquiagem logo depois da sessão com o Dermapen pode causar irritação na pele e prejudicar o seu processo de recuperação”, afirma a biomédica.

A idade mínima para fazer esse tipo de procedimento é de 18 anos e não é recomendável fazer esse procedimento em grávidas.

Após o procedimento, é indicado produtos que ajudem a regenerar a pele, como Bepantol Derma ou Cicaplast, da La Roche Posay. Não é recomendável produtos a base de ureia, pois é uma substância muito hidratante, mas que é muito forte e pode irritar a pele.

 A aplicação do protetor solar é indicado após seis horas do procedimento e é necessário reaplicá-lo a cada quatro horas. Já a maquiagem é permitida depois de 12 horas que o dermapen foi realizado.

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation