Conheça a técnica que promete melhorar gradativamente o seu bem-estar físico

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

tecnica_imagem_release_942478A liberação miofascial é uma técnica de diminuição das retrações e alongamento da miofáscia, tecido conjuntivo que envolve todos os músculos do nosso corpo. Essa técnica é realizada há muitos anos por fisioterapeutas, na reabilitação física, em conjunto com outras técnicas terapêuticas, auxiliando no tratamento e redução de dores e desconfortos e correção postural.

Segundo a fisioterapeuta Ana Gil, a liberação miofascial é feita através de deslizamentos manuais e o auxílio de equipamentos como rolos, bolas, ganchos, entre outros. A técnica também pode ser realizada pelo próprio cliente, ocorrendo a autoliberação, embora seja necessária a orientação de um profissional, explica ela.

Atualmente, os profissionais de educação física também lançam mão deste recurso, pois além dos benefícios citados, alguns estudos já apontam a melhora da performance do treino e gesto desportivo, envolvendo aumento da flexibilidade.

"Essa técnica tem produzido excelentes resultados quando combinada às aulas de Pilates. Assim como outras atividades físicas e treinamentos desportivos, a fáscia liberada e alongada, além do realinhamento postural faz os músculos e tendões deslizarem com mais facilidade, o movimento fica mais livre e pode ser bastante relaxante", finaliza a especialista.

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation