Composto de algas é aliado no tratamento de obesidade e diabetes

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

diabetesNão é de hoje que a obesidade tem atingido índices alarmantes no país e, junto com ela, também o número de pessoas que sofrem com diabetes. No Brasil, a obesidade vem crescendo cada vez mais. Alguns levantamentos apontam que mais de 50% da população está acima do peso, ou seja, na faixa de sobrepeso e obesidade. Entre crianças, estaria em torno de 15%. No último levantamento oficial feito pelo IBGE entre 2008/2009, já percebíamos o movimento crescente da obesidade.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a diabetes atinge mais de 16 milhões de brasileiros adultos. Contudo, têm surgido alternativas eficazes para a prevenção e o tratamento dessas doenças, como o Sea3Alg™, um poderoso composto de algas.

Formado a partir da combinação de três algas marrons (Saccharina japonica, Ascophyllum nodosum e Fucus vesiculosus), esse blend altamente concentrado atua como um triplo bloqueador de açúcares, gorduras e carboidratos. Por reduzir o índice glicêmico e auxiliar no gerenciamento de peso, a fórmula vem sendo reconhecida como uma grande aliada no tratamento de obesidade e diabetes.

Isso acontece porque o Sea3Alg™ atua na inibição de três enzimas fundamentais do processo de digestão de carboidratos e lipídios. Como a maior fonte de glicose sanguínea é proveniente dos carboidratos que ingerimos, quando a pessoa possui diabetes mellitus tipo 2, ocorre uma desordem metabólica no seu organismo, aumentando seus níveis de glicose.

Um estudo que avaliou a atuação das algas marrons sobre a lipase pancreática demonstra sua capacidade de inibir a atividade desta enzima, tornando-as uma opção terapêutica interessante para o controle dos níveis lipídicos. Suas atividades inibitórias sobre a atividade da α-amilase e α-glucosidase, responsáveis pela degradação de carboidratos após sua ingestão, também as torna eficazes para o controle dos quadros de diabetes. Além disso, as fibras alimentares presentes nas algas marrons contribuem com o controle de peso ao aumentar a sensação de saciedade.

Contudo, apesar de ainda desconhecido, uma das principais vantagens do Sea3Alg™ é a sua facilidade de acesso, visto que está disponível em diversas farmácias de manipulação espalhadas pelo país. Assim, todos podem que sofrem ou desejam prevenir a obesidade e a diabetes podem usufruir de seus benefícios. Se esse é o seu caso, basta consultar seu nutricionista ou farmacêutico.

Vanessa Ventura é Farmacêutica da Idealfarma

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation