Como escolher o hotel perfeito para levar crianças neste verão

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Estamos em pleno verão e no meio das férias escolares, até a volta às aulas ainda há muito o que se aproveitar. Muitos pais nesta época do ano costumam viajar com seus filhos e curtir os dias quentes em hotéis e resorts que oferecem diversas atividades para família. Porém, existem pontos que devem ser considerados pelos pais antes de fechar um pacote. O co-CEO e cofundador do Zarpo, Alexis Manach, dá algumas dicas do que deve ser levado em conta na hora de escolher o hotel ou resort para passar as férias com as crianças, confira:

Espaço Kids

Espaço separado das demais áreas do hotel que possuem brinquedos, jogos e outras atividades 100% focadas nas crianças. Além das atividades, a interação entre as crianças do hotel é maior por se tratar de um local só para elas e com pouca intervenção de adultos.

Recreadores

São pessoas especializadas para promover atividades adequadas para cada faixa etária. Geralmente ficam no espaço kid's e também desenvolvem atividades culturais em todo o hotel.

Copa

Para quem tem filhos menores é um espaço essencial. Muitas mães precisam preparar uma mamadeira, ou preferem preparar o próprio lanche do bebê e a copa baby é o onde isso pode ser feito. Geralmente contempla vários tipos de leite, frutas, micro-ondas, geladeira e até mesmo fogão.

Berço e carrinho de bebê

Por incrível que pareça, não é todo o hotel que possui esse tipo de item. Ter que levar implica em uma logística muito maior para os pais. Conferir se o hotel disponibiliza pode facilitar e muito a viagem.

Tipo do quarto

É muito importante verificar como as crianças serão acomodadas e qual é a infraestrutura do quarto.

Para os pais que buscam privacidade, existem os "quartos conjugados" onde a criança fica numa ala separada por uma porta. Para os pais que preferem ter por perto, existem quartos onde a criança dorme no mesmo ambiente.

Idade

Cada hotel estipula um limite de idade para crianças ficarem hospedadas gratuitamente, desde que acomodadas com os pais. É importante ter atenção a esse item na hora de contabilizar o valor final da estadia. Temos muitos casos que os pais não se atentam e a criança é sim de uma idade pagante e acabam tendo problemas depois.

Outro fator importante é que também há um mínimo de idade estipulada para a criança ficar sem um adulto responsável no kid's club e outras atividades com recreadores. Por segurança, geralmente menores de 3 anos precisam ter os responsáveis por perto integralmente nos hotéis.

Alimentação

Qualquer tipo de intolerância para refeições deve ser informado previamente ao hotel. A maioria deles providencia um cardápio especial para o conforto do hóspede.

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation