Cirurgias refrativas possibilitam a liberdade total ou parcial dos óculos

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

olho_imagem_release_935955Certamente um dos órgãos mais especiais do nosso corpo são os olhos. Eles trabalham em sintonia com o cérebro e nos permitem experimentar nosso ambiente como nenhum outro órgão é capaz. Mas, a visão requer cuidados especiais e em muitos casos é necessária intervenção médica para corrigir algum problema visual, como os erros de refração, que são os mais comuns no mundo inteiro.

Na refração, a luminosidade de um ambiente passa para o interior do globo ocular, atravessando as diferentes estruturas do interior do olho e formando a imagem na retina (que fica no fundo do olho). Quando a luz não chega com nitidez na retina, acontece um erro de refração. Isso pode ocorrer pelo tamanho do globo ocular, opacidade dos meios ópticos ou irregularidades na córnea (camada externa que reveste anteriormente o olho).

Os erros de refração são condições adversas à visão tais como as patologias: Miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, que direcionam a luz para focá-la na retina.  Eles podem ocorrer sutilmente e por isso não interferem com gravidade na saúde ocular. Quando ocorrem em níveis mais altos, podem apresentar sintomas graves deixando o paciente desconfortável.

Pacientes que possuem falhas de refração podem apresentar desconforto nos olhos, dificuldade para focalizar objetos, dificuldade para leitura, dores de cabeça e dificuldade para enxergar de perto ou de longe. O tratamento varia de acordo com cada caso e com o diagnóstico feito pelo oftalmologista. Entre os tratamentos, um dos mais procurados, principalmente por pessoas que desejam liberdade com relação a óculos e lentes de contato, é a cirurgia com femto laser, um procedimento preciso, seguro e confortável que corrige a visão usando laser do começo ao fim, sem necessidade de cortes.

Para proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos pacientes, o Oftalmocenter Ribeirão Preto, referência em exames e procedimentos cirúrgicos de oftalmologia, passa a oferecer também consultas clínicas com o objetivo de atender pacientes que já sabem que tem problemas refrativos e que desejam realizar todo o tratamento em um só lugar.

As consultas são realizadas pelos especialistas do corpo clínico do hospital e atendem convênios e particulares. Para a Equipe medica da instituição, o paciente só tem a ganhar com mais esse serviço. “Temos uma estrutura completa e uma equipe altamente treinada e especializada em oftalmologia. Agora o paciente passa a ter a opção de fazer o tratamento do começo ao fim, em um único lugar, com o acompanhamento feito internamente”, explica a diretoria do hospital. O objetivo da instituição é atender pessoas que buscam, além de uma aparência mais natural, a independência parcial ou total de óculos e a liberdade de não depender mais deles principalmente em momentos de lazer e prática de esportes.

 

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation