5 dicas para harmonizar sua cozinha com Feng Shui

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

fengshui1Segundo a crença chinesa, a cozinha não é apenas um cômodo da casa, mas também um espaço onde são realizados encontros familiares e, por isso, precisa ser muito agradável e aconchegante. Desta forma, a técnica do Feng Shui é muito aplicada nesse ambiente a fim de oferecer o melhor aos moradores e visitantes.

Para que você consiga transformar a sua cozinha em um espaço tão acolhedor quanto os chineses prezam e garantir mais equilíbrio, separamos algumas dicas de como aplicar o Feng Shui neste cômodo da maneira correta e simplificada. Confira!

Localização
A cozinha, de acordo com a técnica milenar chinesa, deve estar orientada para o sul e próxima à entrada principal. Outra dica é manter a pessoa sempre de frente para a porta enquanto cozinha, nunca de costas. Caso não seja possível, o ideal é investir em refletores, como espelho ou objetos de aço.

fengshui2Organização
É importante sempre manter a ordem no ambiente. Os armários de cozinha, por exemplo, precisam estar nos lugares certos, pois isto simboliza a organização financeira. É possível optar por modelos prontos ou feitos sob medida para compor o ambiente perfeitamente. Já os eletrodomésticos devem estar com um bom funcionamento, já que itens quebrados representam uma energia estagnada, o que atrapalha o fluxo de energias positivas.

Equilíbrio dos elementos
Esse é um espaço da casa que agrupa dois elementos distintos: o fogo e a água. Para representar o primeiro, há fogões, cooktops e micro-ondas, enquanto o segundo é simbolizado pela pia, geladeira e lava-louças. O ideal, segundo o Feng Shui, é agrupar todos os itens que representam um elemento e colocá-los no mesmo lado do cômodo.

fengshui3A prática também revela que o mais indicado é que haja uma separação entre os elementos. Em uma cozinha pequena, a sugestão é que tenha móveis de madeira ou algo feito de aço para que o ambiente fique harmonioso e equilibrado.

Cores
A fim de deixar o ambiente mais coerente, evite as tonalidades de vermelho e azul, pois os elementos da água e do fogo já estão presentes no local. O mais indicado é apostar em cores mais neutras, como bege, cinza, branco, creme e terra, porque eles podem ser combinados com outros elementos e itens de cores mais vivas.

Decoração
Para a decoração, itens alegres e uma boa iluminação atraem energias positivas. A técnica do Feng Shui afirma que a presença de frutas, flores, potes com alimentos ou vasos com temperos representa a fartura e eleva as boas vibrações no ambiente.

fengshui4

 

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation