5 coisas que ninguém te contou sobre ser noiva

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

NoivaO noivado representa um momento único e é desejado com muita intensidade por muitas pessoas ao redor do mundo. Porém, nem tudo é tão simples quanto parece, afinal, por trás de toda festa de casamento, são necessários cuidados e um grande trabalho dos noivos.

Por isso, quem é ou já foi noiva, sabe o tamanho da ansiedade, do estresse e da preocupação para que tudo saia conforme o previsto e que o grande dia da festa seja um verdadeiro sucesso. Então, pensando em te preparar para o que está por vir, separamos algumas coisas que ninguém te contou sobre ser noiva. Confira!

1 – Nem tudo sairá conforme o planejado

Quem sonha com uma festa de casamento, cria expectativas e planos para tudo sair conforme o esperado. No entanto, na prática, as coisas podem não ocorrer exatamente como o planejado. Nessa hora, será necessário abrir mão de alguns detalhes. Por isso, é importante que você esteja aberta para eventuais mudanças no momento de preparar o evento, pois, dessa forma, ficará mais fácil pensar em novas alternativas.

2 – Encontrar bons fornecedores não é tão fácil quanto parece

Uma das formas de conseguir organizar uma festa do seu jeito é encontrando serviços de buffet, música, convites, decoração, fotografia, cabelo e maquiagem que sejam de acordo com a sua personalidade. Mas considerando que cada tipo de fornecedor possui um estilo, essa tarefa não é nem um pouco simples.

Além disso, outro fator primordial é conseguir adequar a agenda dos profissionais para o dia do seu casamento. Por isso, pesquise com muita antecedência e entre em contato com os profissionais de seu interesse o quanto antes.

Mas não se desespere! Hoje em dia, existem sites específicos para casamentos, como o Guia Noiva Online, que facilita muito a vida das noivas. Esse tipo de site possui uma seleção de fornecedores e soluções para cada detalhe da festa.

3 – As pessoas farão críticas e darão sugestões indesejadas

Na hora de planejar o evento, é muito comum que amigos e parentes critiquem suas escolhas ou deem ideias que não estão de acordo com o estilo do casal – principalmente, as mães e as sogras, que ficam muito empolgadas e podem tentar incluir na festa aquilo que não tiveram em seus próprios casamentos. Por isso, é importante ser firme em suas opiniões e ter em mente que não será possível agradar todo mundo.

4 – Podem surgir gastos inesperados

Na hora de planejar o evento, é comum esquecer de colocar no papel alguns custos, e isso com certeza causará uma dor de cabeça. É importante lembrar que alguns gastos inesperados, como o do cartório, da limpeza do salão de festa ou até mesmo de um acidente com a danificação de algum material, por exemplo, são cobrados à parte. Então, tenha um dinheiro reserva para essas situações.

5 – Você vai precisar correr contra o tempo

Em um primeiro momento, a ansiedade faz a gente pensar que falta muito tempo para a festa. No entanto, cada dia deve ser aproveitado para organizar, revisar e planejar a cerimônia, afinal, você terá muita tarefa pela frente. Programar um casamento é praticamente uma maratona, mas com organização, calma e apoio dos seus amigos e familiares, será possível fazer um grande evento para tornar o grande dia inesquecível.

           

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation