3 dicas para fazer um orçamento de casamento bem planejado

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

casamento2

Decidir se casar não é tão simples quanto parece. Depois do tão esperado “sim”, cheio de emoção, diversos detalhes e itens precisam ser planejados para que o seu casamento dê certo e saia do jeito que você sempre sonhou.

Mas qual é o melhor jeito de fazer um orçamento detalhado da cerimônia, sem deixar nada passar, e ainda conseguir economizar nos valores? Pode parecer uma tarefa difícil, mas é possível e vamos mostrar como tornar esse sonho uma realidade com algumas dicas simples.

1. Organização é a chave do sucesso
O primeiro passo para planejar o seu casamento é decidir se os dois farão isso ou se contratarão uma equipe especializada para cuidar dos detalhes. Caso escolham a segunda opção, o orçamento talvez precise ser maior, mas, se vocês não têm muita experiência com finanças ou muito tempo, talvez seja melhor contratar a equipe.

Caso a decisão seja organizar todos os detalhes da cerimônia sozinhos, é importante ter em mente que um bom planejamento é necessário. Façam um orçamento de quanto é possível gastar e quanto pretendem direcionar para cada coisa, além de um cronograma de itens que precisam ser pesquisados e comprados, para que as decisões aconteçam uma de cada vez, sem a necessidade de fazer tudo às pressas.

2. Planejem-se com antecedência
Organizar um casamento leva tempo e custa dinheiro – dependendo do número de convidados e do estilo da sua cerimônia. Por isso, a pressa nesses casos é a sua maior inimiga.

Depois do pedido, o ideal é começar a já planejar o casamento, ainda que vocês só pretendam que ele ocorra em um ou dois anos. Desta forma, vocês têm a chance de analisar todas as oportunidades com o cuidado, ver o que funciona melhor para o casal e, o mais importante, conseguem guardar o dinheiro necessário para cobrir a maior parte dos gastos, porque ninguém quer começar a vida de casado atolado em dívidas, não é mesmo?

3. Pesquisar para economizar
A chave de um planejamento de casamento de sucesso está em uma palavra: pesquisa. Existe uma variedade muito grande de itens de casamento e estilos diversos que fazem os preços variarem muito. Por isso, depois de definir o estilo de casamento que o casal deseja, é importante sair à procura dos melhores preços, seja na internet, seja em lojas físicas especializadas.

Na hora de comprar as alianças do casal, também é possível fazer economia. Manter os anéis usados durante o noivado é uma opção viável e muito utilizada para poder direcionar o dinheiro para outra parte da cerimônia. Também é possível escolher novos modelos, acrescentando um valor a mais, para ter alianças diferentes na hora do casamento, mas sem gastar muito. 

  • Mulher em Foco

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation