Mudança de estilo para novas mamães

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

guarda_roupas_CA-moda-beleza-guarda-roupa-multitasking-D-732x412O nascimento do filho é uma grande alegria para boa parte das mães e é justamente nessa fase de descobrindo que o guarda roupa se torna um item inadequado para as mulheres que acabaram de sair da maternidade e precisam voltar para suas atividades.

O ponto central é que os primeiros meses o corpo ainda esta voltando ao que era antes e as mulheres tem bastante dificuldade de lidar com as opções disponíveis no guarda roupa explica a Consultora de Imagem e Estilo Aninha Moretti. "As maiores dificuldades das mamães começa com as modelagens das roupas.  As peças de antes da gravidez não servem, e as utilizadas durante a gravidez estão grandes e inadequadas à nova silhueta. Existe um corpo em fase de transformação nessa mulher que veio de uma grande mudança e agora precisa se readaptar". 

O primeiro item a ser avaliado é que embora as medidas possam estar alteradas o corpo mantém as características anteriores, seja ampulheta, pera, triangulo invertido entre outros.

O que é válido é começar uma reavaliação desde o começo exemplifica Aninha Moretti. "Readequar desde a lingerie, vestuário que facilita a mamada, e nos calçados o maior conforto possível".

As roupas que eram usadas antes da gravidez não podem ser descartadas. É o momento de ter um novo olhar sobre as peças e você mesma alerta Aninha Moretti. "Esse novo olhar para as peças que usava antes pode ser feito aos poucos e sem auto cobrança excessiva. A nova mamãe pode começar provando as peças que não são muito justas para evitar frustrações. Aos poucos, um olhar mais apurado deve ser feito pois uma nova rotina se impõe no estilo de vida dessa mulher".

Agora se a mamãe percebe que apesar de ter muitas opções de roupa ela não se sente bem com o que ela tem disponível é hora de buscar ajuda de uma profissional. Uma Consultora de Imagem e Estilo irá ajudar nesse processo de redescoberta explica Aninha Moretti. "O entendimento em acolher as mudanças, ter um olhar carinhoso para o corpo e para o acervo de vestuário colabora bastante nesse novo momento de transição. A coragem de provar as peças, o desprendimento na triagem de alguns itens devem ser trabalhados com muito cuidado pois é uma fase de descobertas e também acaba acontecendo um atrito na questão maternal x feminilidade, além de obter um aval profissional na construção e resgate da imagem e dos estilos predominantes dessa mulher e nova mãe".

A Consultora de Imagem e Estilo Aninha Moretti explica quais peças devem ser evitadas para não prejudicar mamãe e bebê. "Acessórios como joias/bijoux em especial colares e pulseiras, vestidos que não tenham abertura frontal, detalhes como bordados e texturas no vestuário que podem irritar a pele do bebe e calçados de salto alto que podem comprometer o equilíbrio e conforto".

 

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation