Imunoterapia pode destruir células tumorais

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Novas drogas chegam ao mercado internacional

cancerHá mais de um século, pesquisadores e médicos oncologistas realizam estudos com o intuito de desenvolver um medicamento, capaz de atuar de maneira seletiva e de destruir as células tumorais sem atacar as células normais dos pacientes com câncer. Recentemente, estes estudos ganharam escala em busca deste tipo de medicamento.

"É o que chamamos de imunoterapia, que é a capacidade natural do sistema imunológico reconhecer e destruir células anormais que podem provocar vários tipos de câncer. Porém, as células cancerosas usam técnica de escape e burlam o sistema de defesa. Por isso, este é o maior desafio dos estudos", explica Celso Massumoto, onco-hematologista e coordenador de Transplante de Medula Óssea do Hospital Nove de Julho.

Quando um paciente tem câncer, a doença impede que as células de defesa ajam, e então, o sistema imunológico não percebe a ameaça e deixa que a doença evolua. As novas drogas conhecidas como onco-imunológicas, bloqueiam este processo e ajudam o organismo a combater a doença.

Duas novas drogas estão chegando ao mercado internacional para tratamento de Linfoma de Hodgkin recidivado após a utilização do transplante autólogo de medula óssea e a outra para Leucemia Linfoblástica aguda tipo B. "Estas drogas tem uma especificidade muito grande para se acoplar ao tumor e estimular o sistema imune a lutar com as células cancerosas. Elas surgem como um sopro de esperança para muitos pacientes", finalizada Massumoto.

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation