Farinha de arroz: 5 razões para começar a consumir

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Livre de glúten e com baixa caloria, a tradicional farinha japonesa é milenar e contribui com a saúde e o bem-estar do corpo

Farinha-de-arroz-integralParte da nossa cultura e tradição, o arroz está no prato do brasileiro todo santo dia. Quando triturado, o apreciado cereal se transforma em uma farinha muito mais saudável do que a tradicional farinha de trigo.

Enquanto por aqui ainda está sendo desmistificada, a farinha de arroz já é consumida no Japão há mais de 3 mil anos, utilizada inclusive em doces tradicionais como o dango. Para te incentivar a incluir essa nutritiva farinha no cardápio do dia a dia, a marca Tio João, referência quando o assunto é arroz, apresenta os benefícios que o consumo de farinha de arroz pode te proporcionar.

1- Mais saúde: a farinha de arroz é rica em fósforo, um dos principais agentes na formação de dentes e ossos. O fósforo também age na contração dos músculos, liberando energia, e está presente no DNA e RNA humano. A falta dessa substância pode causar dores nos ossos, taquicardia, perda de memória, entre outros problemas. A farinha de arroz oferece cerca de 50mg de fósforo por porção (1/2 xícara).

2- Nada de sódio: a farinha de arroz contém 0mg de sódio. Por isso, é uma excelente aposta para quem busca desinchar, já que o excesso de sódio é um dos grandes causadores de retenção de líquido. Também é interessante para quem tem hipertensão arterial, pois o consumo de sódio é contraindicado nestes casos, visto que causa aumento da pressão sanguínea e pode sobrecarregar o coração.

3- Pouco calórica: se a ideia é comer alimentos que levam farinha na composição sem sabotar a dieta, a farinha de arroz é uma boa saída! A farinha de trigo tradicional possui em torno de 364 calorias por porção de 50g (1/2 de xícara), com 76g de carboidratos, enquanto a farinha de arroz possui, em média, apenas 185 calorias e 42g de carboidratos por porção.

4- 0% de gordura: sem absolutamente nada de gorduras saturadas e gorduras trans, a farinha de arroz é excelente para manter os cuidados com a saúde, já que esses tipos de gordura aumentam o colesterol ruim (LDL), que se deposita nas artérias e aumenta o risco de problemas cardíacos.

5- Sem glúten: pessoas com dietas restritivas ao glúten e a celíacos podem usar a abusar dessa farinha para preparas suas refeições. Diferentemente da farinha comum, ela não possui esta proteína em sua composição, tornando-se uma excelente alternativa para quem tem restrição alimentar.

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation