Dicas de como adaptar às crianças à volta as aulas

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

volta_as_aulas_imgInfluencer Lili Paiva reúne experiências para facilitar a adequação

Depois de um ano letivo intenso, as crianças não veem a hora de chegar o tão sonhado período de férias. As viagens e passeios quebram a rotina e tudo vira brincadeira e diversão. Porém, quando é hora de retomar às aulas, os pequenos sofrem com a volta da rotina e nem sempre é fácil a readaptação a escola.

Lili Paiva, mãe de Maria Clara, 3, uma das maiores influencers do Grande ABC conta como esse processo é complicado "A volta às aulas é um momento delicado, tanto para mães quanto para o filho. Quanto mais nova a criança, maior será o procedimento de adequação".

Para facilitar esse momento de reorganização, Lili reuniu dicas para que os pais saibam lidar com essa situação e consigam ajudar os filhos da melhor forma possível:

Conversar com a criança alguns dias antes explicando que ela retornará aos compromissos escolares, que reencontrará os professores, fará amiguinhos novos é a melhor opção para preparar para o primeiro dia de aula de maneira positiva.

A compra do material escolar e uniformes é uma boa maneira de incentivar a criança e deixá-la empolgada. Nessa atividade o pequeno pode se sentir incluso nas tarefas escolares.

Sempre motivá-los.

Além disso, algo que é bastante importante para a adaptação é que os pais fiquem atentos ao comportamento dos pequenos quando voltarem da escola. Manter um diálogo diário pode deixar o seu filho mais seguro em contar qualquer problema que ele não consiga encarar sozinho.

 

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation