Destinação do imposto de renda ao conselho municipal dos direitos da criança e do adolescentes CMDCA e ao conselho do idoso CMI.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

abrace esta causaSenhor Contribuinte do Imposto de Renda, o prazo final para deixar parte do seu Imposto de Renda no Município, para tratar de crianças, adolescentes e idosos carentes e/ou em situação de risco, está chegando, é até o dia 28/12/2017. A Pessoa Física, que faz sua Declaração de Ajuste do Imposto de Renda, pelo Modelo Completo, por deduções, pode fazer a destinação, de até 6,00% do seu Imposto de Renda, deixando no próprio Município, esse recursos são necessários para o atendimento da Criança, do Adolescente e dos Idosos.

O valor destinado lhe será devolvido em sua Declaração de Ajuste, que será entregue de março a abril do ano seguinte, de forma que esta destinação poderá diminuir o seu imposto a pagar ou aumentar a sua restituição. A pessoa física pode destinar ao CMDCA e ao Conselho Municipal do Idoso – CMI, sendo que a somatória das destinações não pode ultrapassar os 6% do Imposto, caso a Pessoa Jurídica, opte pelo Lucro Real, pode destinar, no momento do efetivo pagamento do seu Imposto de Renda, até 1,00% do Imposto de Renda para o CMDCA e mais 1,00% para o CMI.

Como Destinar:

Em Ribeirão Preto, para as destinações ao CMDCA, feitas durante o ano calendário, ultilize o site: http://www.cmdca.ribeiraopreto.sp.gov.br > Invista na Criança > Preencher o Boleto, escolhendo na última linha uma das entidades habilitadas a receberem estes recursos. Em Ribeirão Preto, para as destinações ao CMI, feitas durante o ano calendário, utilizar o Site: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scidadania/conselhos/i27cmi.php > Faça destinação para o Fundo Municipal do Idoso de Ribeirão Preto

Destinação do imposto de renda ao conselho municipal dos direitos da criança e do adolecentes CMDCA e ao conselho do idoso CMI.

Preencher o Boleto, escolhendo na última linha uma das entidades habilitadas a receberem estes recursos.

Nos Municípios que não possuem o Site, para as destinações feitas durante o ano calendário, o contribuinte deve ir até o CMDCA ou ao CMI, pegar o número da Conta Bancária, fazer o depósito e depois trocar o recibo de depósito pelo recibo emitido pelo CMDCA ou CMI.

Investindo na CRIANÇA, no ADOLESCENTE e no IDOSO, você melhora a perspectiva de vida dessas pessoas. Além de poder acompanhar o resultado de sua aplicação, o contribuinte receberá o dinheiro de volta na Declaração de Ajuste.

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation