Design escandinavo, com produção “slow fashion” e pegada “tomboy” marcam o nascimento da Heri Tage: bolsas em couro e veganas, 2 em 1, para compartilhar

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Momarosa6Recém lançada no mercado nacional, a Heri.tage, comandada por Larissa Aguiar, é uma marca de bolsas para compartilhar. Isso mesmo! Com foco na produção “slow fashion” a marca propõe o uso consciente e disseminado dos acessórios, onde cada peça pode ser usada por mais de uma pessoa ou ter seu uso modificado através da troca de componentes.

Tendo o design escandinavo como principal veia criativa, a Heri.tage apresenta peças inteligentes, funcionais e atemporais. O minimalismo dá o tom em todas as criações que presa pela diversidade e versatilidade: “Não quero criar acessórios pelos acessórios simplesmente, e sim quero trazer versatilidade aliada a função e beleza”, comenta Larissa.

O 2 em 1, ou a troca de componentes em todas as peças Heri.tage, nascem de estórias verídicas, de gostos paralelos que podem ser alinhados em uma proposta única. São bolsas criadas a partir de momentos femininos, por mulheres e para mulheres. Sororidade, é a palavra de ordem!

IMG_2614Inicialmente a Heri.tage apresenta sete modelos distintos, sendo cinco confeccionados no couro e dois em versões veganas. Nestas opções, Larissa optou pelo uso da Perugia, uma espécie de PVC que apresenta algodão na sua composição, mais biodegradável do que as borrachas habituais, além de proporcionar maior conforto ao toque.

O design é inspirado para mulheres sem especificação de geração e/ou coleção.  A força está no acessório em si, “minimal”, com pouca informação, em conotação “tomboy”. Todas as peças são forradas e seguras, tendo detalhes de acabamentos bem marcados, como as alças com costura interna em volta. A ferragem mais usada é a carrapeta, discreta, serve como “plug” para fixar as partes moveis, além de representar um ponto de luz. O logo aparece em baixo relevo em ambas as partes da bolsa, fixa e móvel.

DalaMonet2A cartela de cores inicial vem inspirada no entardecer, com tons clássicos e pastel: rose, “off white”, rosa “candy”, cinza, azul marinho chegando ao preto. As peças variam entre monocromáticas, e com a troca de componentes, chegam as possibilidades de bicolores ou até tricolores.

Sobre: Larissa cursou Design de Moda na Santa Marcelina (São Paulo) e pós-graduação em Marketing e Styling de Moda no Instituto Marangoni (Paris). Estagiou como produtora de acessórios na revista francesa Milk e trabalhou como visual merchandiser para Carolina Herrera no Brasil.

 

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