Deputado apresentou projeto de lei que transforma Porto Ferreira em Município de Interesse Turístico

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Foto b2-1478PORTAL MONUMENTO DE PORTO FERREIRA - Porto Ferreira é mundialmente conhecida pela produção de artigos em cerâmica, mas a economia da cidade não é sustentada apenas nisso, as culturas de milho, soja, laranja, batata e cana também são importantes fontes de renda do município. Porto Ferreira – SP (Estátuas e Monumentos/ Ribeirão Preto e Região C&VB) - S 21º 51.538’ W 47º 29.570’Crédito obrigatório – Foto: Rubens ChiriO deputado estadual João Caramez (PSDB) apresentou no último dia 20 de outubro na Assembleia Legislativa de São Paulo o projeto de lei 966/2017, que classifica Porto Ferreira como Município de Interesse Turístico (MIT).

O extenso projeto tem uma justificativa de 20 páginas, fora os documentos anexos, como o Plano Diretor de Turismo recentemente aprovado pela Câmara Municipal. A matéria vai tramitar em rito ordinário na Alesp para, em seguida, ser colocada em votação.

Caso o projeto seja aprovado, Porto Ferreira passará a ser um dos 140 MITs previstos para serem criados no Estado. Desta forma, garantirá uma verba de aproximadamente R$ 650 mil anuais para investimento no turismo. No caso ferreirense, o foco é o turismo de negócios, pois o município agora é oficialmente a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração, após lei federal sancionada pelo presidente Michel Temer. Mas não apenas isso, conforme descreve o deputado na justificativa do projeto: “Também o Turismo Social, Cultural, Religioso, Rural, Náutico, de Esportes, de Pesca, de Aventura e Ecoturismo”.

“Porto Ferreira possui um grande polo de indústrias de transformação de minerais não metálicos (vidros e embalagens, cerâmica de mesa e faiança, olarias de tijolos e telhas de barro, pisos e revestimentos cerâmicos), papel e papelão, alimentos (cereais, aves, lácteos e bebidas), metalúrgicas e tecnologia (fios e condutores elétricos, chaves disjuntores e comandos, circuitos integrados), movimentam mais de 527 milhões na economia (IBGE, 2014), o que em muito colabora para direcionar a Cidade para o Turismo de Negócios”, destaca em outro trecho.

A entrega do compêndio de documentos que embasam o projeto de lei foi feita pelo prefeito Rômulo Rippa no início de outubro, quando o deputado Caramez esteve em Porto Ferreira. Todas essas informações foram levantadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, por meio da Seção de Turismo, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira, Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Sindicer (Sindicato das Cerâmicas).

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation