Como manter o condicionamento físico durante uma viagem

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Especialista dá dicas de treinos rápidos que podem ser feitos com pouco ou nenhum material

exercícios_imagem_release_1171834Manter a rotina durante uma viagem não é um trabalho fácil, principalmente quando é uma viagem de negócios.  A correria acaba deixando o tempo reduzido e os imprevistos mudam os hábitos dos viajantes. Mas, ainda assim, é possível se organizar e se exercitar durante esse período. De acordo com Mônica Morales Martines, professora do Marinho Fitness Club, localizado no Marriott São Paulo Airport,  a atividade física também ajuda a relaxar e evitar o estresse durante uma viagem.

“Com um pouco de dedicação, planejamento e criatividade, é possível ficar em forma mesmo enquanto está viajando”, afirma Mônica. O primeiro passo é incluir alguns itens na bagagem, como calçados esportivos, roupas para exercício, corda de pular e elásticos extensores. A caminhada é uma das opções mais simples de exercício e pode ser feita em vários locais. “Se tiver oportunidade, caminhe ou corra ao ar livre. Se não conseguir ou se o hotel não dispor de fitness center, use uma sala em seu próprio quarto”, explica a professora. Correr no lugar, alternando ritmo e usando os braços para ajudar no equilíbrio, é uma boa forma de começar um treino.

Para o exercício ser dinâmico e proporcionar uma queima calórica maior, o indicado é montar um circuito com até três repetições com um minuto para cada. “Podemos incluir no circuito exercícios de resistência, que usam apenas a força do corpo e não demandam equipamentos. Agachamento, flexão de braços e exercícios de prancha são alguns deles”, comenta. Mas a professora alerta que cada treino tem sua particularidade e é destinado para um tipo de condicionamento físico. “É importante consultar um profissional de educação física de confiança antes de começar a prática de exercícios. Ele poderá fazer uma avaliação detalhada de seu condicionamento físico atual e montar um programa personalizado”, finaliza Mônica.

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation