Cia. Minaz apresenta “O Barbeiro de Sevilha” neste final de semana

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

 A Cia. Minaz apresenta neste final de semana, dias 30 de setembro e 01 de outubro, "O Barbeiro de Sevilha", de Gioachino Rossini, no Teatro Minaz. A montagem da Cia. é em formato de ópera Estúdio (um resumo encenado da ópera) tem como primeiro personagem Rossini, o próprio compositor da ópera interpretado por um ator que através do texto e de malabarismos alinhava a narrativa explorando seu lado cômico tendo como "ajudante" um personagem criado para o espetáculo de ópera estúdio.

A estória, escrita por Beaumarchais em 1773, baseando-se nas populares obras da commedia dell'arte italiana e, revelando comicamente as realidades políticas e sociais da época, trata do atribulado namoro de Almaviva e Rosina.

O Conde "Almaviva", que usa o pseudônimo de "Lindoro" tenta conquistar o amor da bela "Rosina" tendo a ajuda do barbeiro "Fígaro", o "faz tudo" da cidade. O namoro é atrapalhado pelo tutor da moça "Dr. Bartolo" que tem o apoio de "Dom Basílio", professor de música. Para levar em frente o namoro o conde fantasia-se de soldado, de mestre de música e planeja uma fuga.

O elenco é formado por André Cruz (Rossini), Pedro Vianna (Fígaro), Pedro Coelho (Conde Almaviva), Lilian Giovanini (Rosina), Luis Felipe Sousa (Don Basílio), Marcos Pinafo (Bartolo), Eunice Cruz (Berta), Igor Lourenço (Fiorello), Andrei Frateschi (Ambroggio), Cláudio Frateschi (Bollacionne), Coro, todos  acompanhados por uma orquestra de câmara. A montagem da Cia. Minaz tem duração de aproximadamente uma hora e trinta minutos com direção musical e adaptação do libreto realizada por Gisele Ganade, direção cênica de André Cruz, cenários e figurinos de Renato Andrade e produção de Ivo Rinhel D'Acol.  É interpretada em português explorando os temas musicais mais populares da ópera de Rossini, tendo como resultado um divertido espetáculo direcionado a leigos, crianças e jovens.

As récitas serão no Teatro Minaz (Rua Carlos Chagas, 273- Jd. Paulista) e acontecerão às 20h30 no dia 30/09 e às 19 horas, no dia 01/10. Os ingressos para o espetáculo custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia ou antecipado). Mais informações pelo telefone (16) 3941.2722.

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation