Brincadeira de criança é sujeira nas roupas com certeza!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

É preciso deixar que os pequenos aproveitem todos os momentos da infância sem preocupações

crianças_estilop_strip_120157_0_fullRoupa de criança quando suja significa…Crescimento e desenvolvimento! A roupa suja e com manchas faz parte do desenvolvimento infantil e é possível dizer que ela representa o aprendizado, a diversão e a saúde dos pequenos – afinal, significa que a criança está bem e feliz. Às vezes pode parecer engraçado, mas algumas mães e pais com certeza clamam para saber como irá fazer para tirar toda aquela sujeira. Além, é claro, dos gastos extras com lavagens que podem ocorrer.

Porém, é possível ser econômico e não se preocupar em deixar as crianças aproveitarem tudo a que têm direito. Primeiro é preciso estar atento às recomendações de lavagem que já vêm na etiqueta de cada roupa, procurando saber se podem ser utilizados determinados produtos, água morna, lavagem em máquinas etc. E o segredo para se ter economia e tirar a sujeira, principalmente as manchas, é lavar o quanto antes cada peça. "O ideal é sempre iniciar a limpeza do local o mais rápido possível, pois a sujeira tende a impregnar nas fibras dos tecidos, tornando o processo de remoção cada vez mais difícil. Caso seja possível, assim que a mancha for observada, lavar com água e sabão/sabonete – pois quando as manchas estão frescas, tendem a ser retiradas com maior facilidade", explica Cristiane Ayres, Gerente de P&D da Casa KM.

No caso das manchas, a especialista é clara ao dizer que cada tipo de mancha precisa de uma ação diferente quanto ao cuidado com a roupa. "A versão líquida é mais recomendada para ajudar na retirada das manchinhas do dia. Já a versão pó, com suas várias formas de uso, auxilia muito na remoção de manchas secas e mais resistentes", explica. A marca, inclusive, prepara um grande lançamento de tira-manchas para o próximo ano, agregando mais um produto ao seu portfólio.

Crianças, além de brincarem no parque com terra e grama por todos os lados, também costumam sujar as roupas de sucos e outros alimentos, e o tratamento para cada uma deve ser diferente. Ayres indica um tira-manchas líquido para esses casos, enquanto manchas de barro necessitam de algo mais potente – e por isso é recomendado o uso do tira-manchas em pó. E complementa informando que o produto indicado para roupas brancas jamais deve ser usado para tratar também das roupas coloridas, pois pode causar manchamento.

Além disso, é necessário observar os cuidados com o sabão em pó que será utilizado, pois as crianças são mais sensíveis e podem sentir coceiras ou ter alergias ao produto utilizado na lavagem das roupas. A linha Vida Macia, conforme informa Cristiane, é indicada para a limpeza das roupas infantis do dia a dia, enquanto o lava-roupas COQUEL Natureza Limpa é a linha Coquel voltada para as sujeiras mais pesadas. "Cada uma contém ativos específicos que captam as partículas dos tecidos sem danificar as fibras e, no caso da lavagem para roupas infantis, barrando a ação de possíveis alergias com o produto que é testado dermatologicamente e de ação comprovada", conta. Assim, os pequenos podem correr, pular, rolar pelo chão e os deixar à vontade, sem causar grandes preocupações aos papais e mamães.      

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation