Bicicletas são entregues aos vencedores do Concurso Cultural Pedalando para o Futuro de Ribeirão Preto

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Aproximadamente 2.000 crianças participaram da Fase 3 do Projeto Social em quatro cidades

Bicicleta_concurso_imagem_release_880531Uma única folha em branco é o suficiente para estimular a imaginação e a criatividade de uma criança. Imagine, então, quase 2.000 crianças e adolescentes se expressando através do papel. Esse foi o número de jovens que participaram do concurso cultural da Fase 3 do projeto social “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro”.

O objetivo do concurso promovido pela equipe do Projeto foi de incentivar a escrita e a leitura em favor de uma causa ainda maior: o respeito e a educação no trânsito. O projeto passou por Ribeirão, São Carlos, Orlândia e Jardinópolis.

Durante o ano inteiro, foram escolhidos os melhores desenhos e redações, até a decisão final. As vencedoras de Ribeirão Preto foram Jamylle Eugênio, do E.E. Jardim Paiva e Letícia Novaes Santos, do E.E. Meira Junior. Ambas levaram como prêmio uma bicicleta, entregue na última quinta-feira (23).

“O tema do meu desenho foi sobre um trânsito mais organizado. Eu adorei a bicicleta e vou emprestar pra todas as minhas amigas que participaram do concurso andarem”, fala Jamylle, 12 anos.

Letícia, que aprendeu a andar de bicicleta com o Projeto, não poderia estar mais feliz. “Na minha redação eu escrevi sobre ciclismo, porque gosto muito de pedalar. Apesar de achar que podia ganhar sim, não acreditei quando soube”, admite, contente, a aluna de 12 anos.

Com o Concurso Cultural, o projeto social “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro” encerrou a sua terceira fase. “O intuito do Concurso foi premiar aqueles que prestigiaram, participaram e se envolveram com o projeto, além de promover e impulsionar os dons e talentos, as vezes escondidos, dessas crianças”, diz Mariana Argentato, assistente social do Projeto.

As crianças beneficiadas pela Fase 3 do programa receberam cartilha, camiseta, squeezes e lanche, além de um certificado e uma “carteira de habilitação para ciclistas”, semelhante às CNHs dos motoristas.

Mariana também destaca a importância de existir um projeto voltado para o desenvolvimento dos jovens, onde há interação e atividades que elevem a autoestima e o comportamento de crianças e adolescentes como cidadãos conscientes. “Isso é importante para o futuro da cidade. A bicicleta é um meio de transporte utilizado por muitas pessoas”, afirma.

A partir das aulas teóricas, práticas e do concurso cultural, as crianças podem ensinar os outros e até suas famílias em casa, sobre o que aprenderam em aula e serem seres humanos multiplicadores.

O idealizador do projeto, Danilo Terra afirma que muitas crianças ainda serão beneficiadas pelo projeto. “Teremos sim a fase IV do Projeto e queremos continuar cumprindo os nossos objetivos e dar oportunidades à ainda mais crianças”, diz. No total, o projeto já atendeu 6.220 crianças desde a sua fundação.

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase 3” teve o patrocínio das empresas Itaobi, Tanger, Morlan e Passalacqua; e copatrocínio de Alcolina, Ourofino, Balões Pic-Pic, Cenourão, Suporte Rei e Mialich. Os apoiadores são: Canal Artefatos, DVB Vidros, Fundição Batatais, Nutrigesso, Kidoçura, Lufix, Cirúrgica Mafra, Mercosul, Molyplast, Polar Truck, Riberball e São Francisco.

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation