Associação de Equoterapia Vassoural faz balanço positivo do Projeto “O Esporte Equestre/Paraequestre”

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

imagem_release_864507A Associação de Equoterapia Vassoural realizou um balanço positivo do Projeto Estadual “O Esporte Equestre/Paraequestre: uma forma de inclusão e participação ao alcance de todos”, trabalho esse realizado com pessoas deficientes de diversas idades. O Projeto que tem a duração de um ano terá seu encerramento no mês de abril. Os atendimentos são realizados na Fazenda Vassoural em Pontal (SP).

Com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, durante o período de atendimento 28 pessoas foram beneficiadas, com idades entre 4 a 33 anos.

“É muito gratificante ver como esse projeto contribuiu para a promoção e recuperação da saúde dos praticantes, além de incluí-los socialmente. É recompensador acompanhar as evoluções de cada um e a alegria deles em participar de um projeto desse nível. Isso nos encanta, nos ensina, nos motiva”, destaca Elaine Cristina Soares Leite, fisioterapeuta e coordenadora do projeto.

O projeto

O projeto promove a integração social, o bem estar, o prazer, a alegria, a satisfação pessoal, o desenvolvimento físico, a responsabilidade, o suporte emocional, a confiança e a independência dos praticantes. Busca melhorar a qualidade de vida, além de incluir socialmente esses praticantes através do Esporte Equestre Adaptado.

O trabalho intensifica e valoriza a prática desportiva a todas as pessoas com algum tipo de deficiência que estão aptas para tal prática, ou seja, que adquiriram maior autonomia e independência para guiar seu cavalo. Também propicia a integração social e familiar, uma vez que, as aulas são realizadas ao ar livre, num ambiente familiar, onde todos cavalgam interagindo entre si, com o seu cavalo e num diferencial: em contato com a natureza.

“Não poderia deixar de citar que a parceria e o apoio dos patrocinadores, que acreditaram nesse trabalho e no potencial de cada um de nossos praticantes, foram fundamentais para a realização e o sucesso desse projeto. Atitudes como essas nos dão força e ânimo para seguirmos adiante com esse trabalho”, completa Elaine.

Para mais informações: (16) 3953-1929 ou pelo email aev@aev.org.br.

Os patrocinadores são Ourofino Saúde Animal, Savegnago, Usina Uberaba e TGM. E a realização é da AEV através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation