O que os executivos e esportistas devem ter em comum?

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

eraldo meloO dia 19 de fevereiro é conhecido como o Dia do Esportista, homenageando aqueles que praticam esportes. Essas pessoas são disciplinadas e dispostas a fazer sacrifícios em prol do melhor desempenho possível. E na vida não é diferente, afinal, é necessária a determinação de um esportista para vencer.

De acordo com o psicólogo e empresário Eraldo Melo, os esportistas são exemplos a serem seguidos por toda a sociedade e tem muito a ver com ser um executivo. “Muitos acham que são dois mundos completamente diferentes. Porém, essas pessoas não percebem que as profissões exigem valores e comportamentos similares, cada um adequando a sua realidade e a sua função profissional”, conta o especialista.

Segundo ele, existem três características fundamentais nos esportistas que devem ser seguidos por empreendedores:

1 – Autoconhecimento
Os esportistas conhecem muito bem a si mesmos. Eles sabem seus pontos fortes e pontos fracos que devem ser melhorados, além de conhecer suas limitações. E esse aspecto é muito difícil encontrar em um executivo. Geralmente, todos eles pensam que tudo é possível e conhecem pouco a respeito deles mesmos e de seu negócio.

2 -Determinação
Todos os atletas são determinados para obter conquistas. Por isso, disciplina também se torna uma palavra chave. Dedicar-se de corpo e alma é essencial para que as coisas acabem dando certo. Muitas pessoas acham que os resultados positivos acabam caindo do céu, mas na verdade o sucesso é fruto de muito trabalho e dedicação.

3 – Cuidado
Um atleta sério toma cuidados com o próprio corpo. Ele organiza sua alimentação e seu estilo de vida para ter o melhor desempenho possível e é assim que o executivo deve pensar sobre sua empresa. É necessário cuidado com quem você está colocando dentro de sua empresa, como está montando o dia a dia e deve estar disposto a fazer alguns sacrifícios para que o sucesso venha mais tarde.

Dessa maneira, o especialista revela que, independentemente da sua profissão, é sempre bom praticar exercício. "A prática de atividades físicas faz bem para qualquer um, inclusive os executivos. Já é comprovado cientificamente que movimentar seu corpo diminui o estresse e melhora a saúde do corpo e da mente para você ser capaz de viver e trabalhar melhor. Por isso, movimente-se!", conclui Eraldo.

Eraldo Melo – Psicólogo, Palestrante Motivacional, Empresário e Escritor
www.eraldomelo.com

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation