Comportamento nosso de cada dia

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Facilite seu cotidiano e suas relações

Pense o que você faz durante todo o seu dia…
Acorda, calça os chinelos, levanta, caminha até o banheiro, pega a escova de dente, coloca pasta na escova, escova os dentes, etc.
Claro que essa rotina varia muito de pessoa para pessoa, entretanto, nenhuma delas consegue escapar do “fatídico” comportar-se. Tudo isso descrito e outros atos mais é comportamento e está presente em nosso dia-a-dia e em todos os momentos de nossa vida. Comportamentos são sentimentos, pensamentos, ações e reações, emoções, comunicação, ou seja, toda a forma de interação com o mundo a sua volta.

[img]http://localhost.ruan/dicas_mulher/wp-content/uploads/blog/9140532927ef99846cde033734c8d030.jpg”/>
Cotidiano (Paula Simon)

Quando nos comportamos, influenciamos e/ou modificamos esse mundo que nos cerca e por ele também somos influenciados e modificados.
Você já parou para pensar em algo assim?
Quantos comportamentos “têm” durante um dia inteiro?
O quanto influencia a rotina de outras pessoas, desde o padeiro, guarda de trânsito, seus filhos, seu marido, ou esposa…?

Alguns comportamentos de nosso cotidiano são facilmente notáveis, como escovar os dentes, comer ou dirigir. No entanto, outros não são tão simples de se perceber e classificar enquanto comportamento, como pensar, sonhar, sentir dor, ou estar preocupado. Sabe por quê? Porque escovar os dentes, comer, ou dirigir, são comportamentos observáveis, ou seja, as outras pessoas podem ver diretamente você fazer. Já pensar, sonhar, sentir dor, ou estar preocupado são exemplos de comportamentos não-observáveis ou encobertos.

Ninguém visualiza que você está com dor de cabeça, ou está apaixonado por alguém. Somente você sabe o que pensa, imagina, ou sente.
As pessoas nem sempre percebem quando você está triste, preocupado, ou apaixonado sem que diga, ou dê sinais visíveis que está assim.

Sendo assim, a partir destes conceitos expostos, existem atitudes simples que podem facilitar o seu cotidiano e suas relações. São “transformações” de seus comportamentos não-observáveis em observáveis, como:

– Falar o quanto gostou, ou desgostou de algo que alguém fez ou falou;

– Dizer, escrever ou demonstrar (abraço, beijo, etc.) o quanto gosta de seu filho, companheiro ou pais;

– Contar para seu companheira(o) que está preocupada(o) com algo que vem ocorrendo no trabalho, ou em casa.;

– Compartilhar desejos e pensamentos com amigos, esperando um retorno;

– Perguntar se seu familiar ou amigo está com algum problema e tentar escutá-lo e acalentá-lo; etc.

Parecem atitudes óbvias, mas acabamos por não aplicá-las, na correria do dia-a-dia. São comportamentos que facilitam o entendimento do que você e o outro sentem, pensam, desejam ou imaginam, não incorrendo a erros, ou dúvidas. Sem contar que você fortalece ainda mais suas relações com quem seja!

Percebam, assim, que comportamento não é só aquilo que simplesmente pensamos que é. Ele engloba a relação que estabelecemos com tudo, por isso sua importância em ser estudado, avaliado e sempre aprimorado.

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation