Acerta o make da folia

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

maquiagem-carnavalDo bloquinho de rua ao camarote Vip: Duda Molinos, maquiador oficial da SD MAKE•UP, sugere dicas para não errar na produção para o carnaval

Quer melhor época que o carnaval para soltar a imaginação e ousar nas cores e brilhos na hora do make? "Ninguém fica over nessa época porque, no carnaval, tudo é permitido", comenta Duda Molinos, maquiador oficial da SD MAKE•UP, marca de maquiagem do Grupo Sobrancelhas Design. Ainda assim, segundo o expert, é preciso ter sabedoria nas escolhas para definir a imagem que se deseja transmitir por meio dessa caracterização, respeitando a sua personalidade, o local da festa, além de fazer uma seleção adequada dos produtos a serem utilizados para que o visual fique praticamente impecável apesar do clima quente e do suor.

Aposte em fórmulas resistentes ou à prova d'água e oil-free

Opte por fórmulas de longa duração, que oferecem maior fixação e resistência ao suor. Na pele, as versões oil-free ainda ajudam a controlar o brilho e a sensação de que o rosto está mais oleoso que o normal. "Ainda assim, é necessário retocar a maquiagem e carregar na bolsa um kit com para consertar possíveis borrões e recompor o visual", sugere Duda Molinos.

Cobertura suave

O excesso de maquiagem pode atrapalhar a transpiração e, consequentemente, comprometer a cobertura da pele. "O ideal é fazer uma pele mais leve e caprichar na cor dos olhos e boca, que podem ser retocados com facilidade", indica.

Efeito brilhoso

O glitter é o grande protagonista da temporada. No rosto, no corpo ou no cabelo, as partículas brilhantes se aderem facilmente à pele e se mantêm por horas de curtição. Para quem busca uma pele iluminada, além dos efeitos de contorno por meio da regra de luz e sombra, pode-se sempre optar pelo iluminador nas regiões do rosto que se pretende ressaltar, como maçãs do rosto e canto interno dos olhos.

Curtição ao ar livre

O que vale mesmo é procurar ser autentico e se divertir, sem se esquecer da proteção solar, já que a make não precisa ser muito elaborada. Delineadores e máscaras de cílios coloridos são perfeitos para a ocasião.

Festa em ambiente fechado

Se a ideia é festejar em bailes dentro de clubes e casas noturnas, a proposta do visual pode ser um pouco mais trabalhada e pode ser inspirada por temas, como unicórnio e sereia, com muito glitter, pigmento e nuances que remetam a esse universo de fantasia.

No camarote vip

Quem vai para a avenida no sambódromo ou em algum camarote vip, a maquiagem deve acompanhar a produção do lugar, já que o ambiente costuma ser mais luxuoso. Assim, makes mais elaborados, com uma preparação de pele completa, são bem-vindas. Nos olhos, pode-se investir no esfumado em tons mais coloridos e vibrantes. Para as mais básicas que desejam entrar no clima, o uso de tons marrons com acabamento metalizado são boas saídas.

  • Canal Dicas Mulher

  • O Guia de Compras Dicas Mulher é segmentado, e os anúncios agrupados nas seguintes seções:
    - Artes & Decoração
    - Beleza & Estética
    - Comer & Beber
    - Festa, Lazer & Turismo
    - Moda & Pres Sobre nós

    Últimos Mulher em Foco



    Dicas Mulher © Copyright 2015, Todos Direitos Reservados

    Desenvolvido por Invation